O CCIR só é válido mediante a quitação da Guia de Recolhimento da União
Inicia nesta segunda-feira, dia 18, a emissão gratuita do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) do exercício 2022. O procedimento é obrigatório e pode ser feito via internet no site do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) ou ainda pelo aplicativo SNCR Mobile, disponível na App Store e no Google Play.
A partir do preenchimento de dados de identificação via site, será possível obter o CCIR em formato PDF, que deverá ser impresso pela opção Arquivo/Imprimir.
O CCIR só é válido mediante a quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU) que se refere à Taxa de Serviço Cadastral, a ser paga nos canais de atendimento do Banco do Brasil.
Caso existam débitos de anos anteriores, serão cobrados no certificado deste ano. Se a quitação não ocorrer no prazo, o documento deve ser emitido novamente pela internet.
O CCIR 2022 substitui o certificado dos anos anteriores. Sem o documento, os proprietários não conseguem fazer nenhuma movimentação em relação aos seus imóveis rurais. Além disso, ele é pré-requisito em operações de crédito rural e atualização de matrícula em cartório.
A Divisão de Cadastro da Produção da Prefeitura também disponibiliza ajuda para a emissão do certificado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3279.3600, ramal 239.
Teve início nesta segunda-feira, dia 2, a apresentaç&... VER NOTÍCIA
Nos dias 2 e 3 de janeiro, os departamentos de Arrecadaç&ati... VER NOTÍCIA
Os talões de produtor rural relativos ao ano de 2022 podem s... VER NOTÍCIA
A Secretaria de Fazenda informa que, no mês de dezembro, tr&e... VER NOTÍCIA
Os pedidos de reduç&ati... VER NOTÍCIA
A Secretaria de Fazenda informa que três pessoas foram contem... VER NOTÍCIA