menu
conteúdo principal

Notícias

23/10/2019
Fazenda

Apresentada a 11ª edição do Perfil Socioeconômico de Flores da Cunha


Nesta edição, o secretário da fazenda, Jorge Dal Bó, assina um artigo sobre o crescimento e desenvolvimento econômico do município


O secretário da fazenda, Jorge Dal Bó, e a secretária de turismo, Fátima Ortiz, participaram na noite desta terça-feira, dia 22, do lançamento da 11ª edição do Perfil Socioeconômico de Flores da Cunha, que é produzido pela Editora Novo Ciclo – Jornal O Florense. A publicação tem como objetivo divulgar informações coletadas junto a órgãos e entidades governamentais, além do setor público do município, que foram avaliadas para apresentar aos leitores um quadro de como Flores tem se comportado nos últimos anos nas áreas social, educacional e econômica.

Nesta edição, o secretário da fazenda, Jorge Dal Bó, assina um artigo sobre o crescimento e desenvolvimento econômico do município, apresentado por meio do PIB per capita dos últimos 10 anos, e a tradicional reportagem retrata o caminho de Flores da Cunha na área turística. Ações que poderes públicos e privados, em conjunto, dão um novo olhar ao município detentor dos títulos de maior produtor de uvas e vinhos do Brasil.

O ranking das 50 maiores empresas também foi atualizado, levando em conta o Valor Adicionado dos setores. E neste ano, uma surpresa: após 10 anos ocupando a primeira colocação, a empresa Móveis Florense passou para segundo lugar, assumindo a liderança a empresa Lubritec Distribuidora de Lubrificantes.

Estiveram presentes no lançamento, realizado no Centro Empresarial, autoridades, anunciantes e parceiros da publicação lançada anualmente. O Perfil Socioeconômico 2019 está disponível na Editora Novo Ciclo (Rua Garibaldi, nº 1020, no Centro) ao valor de R$ 19,90.

O Perfil Socioeconômico é elaborado com informações da prefeitura, da Fundação de Economia e Estatística (FEE-RS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), entre outros órgãos e entidades. 


OUTRAS NOTÍCIAS
21-02-2020

Confira a programação do segundo final de semana da FenaVindima

A Festa Nacional da Vindima de Flores ...

VER NOTÍCIA
DSC_0620
21-02-2020

Prosseguem as obras de construção da Casa da Cultura de Flores da Cunha

Estão em andamento as obras da &u...

VER NOTÍCIA
21-02-2020

Prefeito e vice-prefeito acompanham obra de preparação para pavimentação da Estrada do Carmo

Os servidores da secretaria de obras pro...

VER NOTÍCIA
20-02-2020

Circo de Palco vai apresentar o espetáculo “Pandora” neste domingo, dia 23, na FenaVindima

O mundo circense vai invadir o palco do ...

VER NOTÍCIA
DSC_0037
20-02-2020

Prefeitura de Flores da Cunha informa prorrogação do prazo de validade do concurso público 02/2017

Prefeitura de Flores da Cunha informa ...

VER NOTÍCIA
20-02-2020

O popular ritmo das bandinhas vão animar o show da Rádio Amizade neste domingo, dia 23, na FenaVindima

A rádio Amizade 89.1 de Flores ...

VER NOTÍCIA