menu
Portal Destaque
conteúdo principal

Sala do Empreendedor

Flores + Empreendedora

O Flores Mais Empreendedora tem como objetivo fomentar ainda mais o empreendedorismo e assim acelerar o desenvolvimento econômico do município, por meio dos seguintes eixos:

LIDERANÇA

DESBUROCRATIZAÇÃO

COMPRAS GOVERNAMENTAIS

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

VALORIZAÇÃO DAS EMPRESAS LOCAIS

logo Flores Emprego

Aproveite as oportunidades de trabalho no município, faça treinamentos e crie seu currículo digital.

LEI DE INOVAÇÃO

Lei municipal nº 3.731, de 14 de junho de 2023, que dispõe sobre a estruturação de sistemas, mecanismos e medidas de incentivo e apoio à inovação e tecnologia no ambiente municipal, empresarial, acadêmico e social do Município de Flores da Cunha.

LEIS DE INCENTIVOS

Lei municipal nº 3.322, de 31 de maio de 2017, que institui o Programa de Subsídios à Empresas Instaladas no Município de Flores da Cunha e dá outras providências. Lei municipal nº 3.447, de 27 de novembro de 2019, que institui o Programa Estimulador de Emprego e Renda, consistindo na participação do poder público, de forma institucional e com aporte de recursos, em investimentos que possibilitem a criação de empregos e o incremento de atividades que resultem em aumento da renda no município e o respectivo retorno ao erário público.

LIBERDADE ECONÔMICA

Lei municipal nº 3.509, de 10 de setembro de 2020, sendo regulamentada pelo Decreto Executivo nº 5.946, de 18 de setembro de 2020, que rege o exercício da fiscalização municipal dos estabelecimentos de baixo risco que dispensam atos públicos de liberação.

REDE SIMPLES

Flores da Cunha está em processo de implementação da Rede Simples, em colaboração com o Sebrae e a Junta Comercial do Rio Grande do Sul. Essa iniciativa visa simplificar e agilizar a obtenção de CNPJ e alvará para os empresários locais, por meio da adoção de um protocolo único na Sala do Empreendedor. Esse protocolo permite que as solicitações sejam encaminhadas eletronicamente entre os órgãos públicos envolvidos, resultando em um processo mais eficiente e descomplicado.

SEMANA MUNICIPAL DO EMPREENDEDORISMO

Este projeto tem como objetivos: evidenciar e reforçar a vocação empreendedora de Flores da Cunha; reconhecer o papel empreendedor das empresas que fomentam a economia do Município, distribuem renda e geram inclusão social, bem como de seus órgãos representativos; ressaltar a importância da livre iniciativa de profissionais autônomos; oportunizar à comunidade o acesso a noções sobre o empreendedorismo; e incentivar o surgimento de novas empresas e novos empreendedores.

TUDO FÁCIL EMPRESAS

O "Tudo Fácil Empresas" é um facilitador na abertura de novos negócios. Foi criado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e, a partir da ferramenta, é possível conseguir a formalização plena de uma empresa em minutos, de forma automática e gratuita. Hoje, em Flores da Cunha, é possível que empresas com atividades consideradas de baixo risco sejam abertas em até 10 minutos. Conheça o "Tudo Fácil Empresas" aqui.