O Setor da Dengue, da Secretaria Municipal da Saúde de Flores da Cunha, faz um balanço dos 12 meses.
Após um ano de muitas descobertas sobre o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, o Aedes Aegypti, o Setor da Dengue, da Secretaria Municipal da Saúde de Flores da Cunha, faz um balanço dos 12 meses.
Segundo o responsável pelo setor, Tairo José Quadros, o ano que passou foi de conquistas importantes. “Todas as metas solicitadas pelos órgãos estaduais e federais foram alcançadas pelo município, além de não termos encontrado nenhum foco positivo do mosquito durante todo o ano”, afirma Quadros.
Diversas campanhas, durante todo o ano, foram realizadas para prevenir e informar sobre o mosquito e as doenças. Campanhas como a de recolhimento de pneus e Zira Zero tiveram bastante êxito, além da realização do LIRAa – Levantamento Índice Rápido do Aedes Aegypti, que mapeia os locais com altos índices de infestação do mosquito e, consequentemente, alerta sobre os possíveis pontos de foco e criação do mosquito.
Todas as UBSs e as escolas do município também participaram de campanhas de conscientização sobre como combater o mosquito e a prevenção de doenças transmitidas pelo mesmo.
Crédito da Foto: Arquivo/Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
As inscrições para o processo seletivo simplificado q... VER NOTÍCIA
Atualização: a UBS permanecerá fec... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA