Os alunos apresentaram diagnósticos financeiros, patrimoniais e de gestão para pequenos empreendimentos que já estão em andamento no interior de Flores da Cunha
Alunos de quatro escolas de Flores da Cunha apresentaram na noite desta segunda-feira, dia 6, no Espaço Cultura São José, os trabalhos de conclusão do Projeto Jovem na Zona Rural. Participaram das atividades os alunos de 9º ano das Escolas Municipais Benjamin Constant, Rio Branco, e Francisco Zilli, além de estudantes da escola Estadual Antônio de Souza Neto. Ao longo do ano foram realizados estudos sobre a produção agrícola, gestão de propriedades rurais, visitas técnicas e palestras, que serviram de subsídio para a elaboração do projeto de inovação que cada escola desenvolveu em propriedades rurais, durante os últimos seis meses, e com a coordenação dos professores de matemática.
Os alunos apresentaram diagnósticos financeiros, patrimoniais e de gestão para pequenos empreendimentos que já estão em andamento no interior de Flores da Cunha. Foram destacadas as produções de morangos, flores, compotas de cenoura e cebola, e a fabricação da farinha de casca de uva. Acompanharam as apresentações o Prefeito Lídio Scortegagna, as Secretárias de Educação, Ana Paula Zamboni Weber, da Agricultura, Stella Pradella, o Presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Ascari, os Vereadores Ademir Barp e Claudete Gaio Conte, o Presidente da Cooperativa Nova Aliança, Alceu Dalle Molle, representantes da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, da Universidade de Caxias do Sul, da Emater, além dos professores e pais.
Projeto Jovem na Zona Rural
O projeto que chegou na quinta edição tem o objetivo de preparar os jovens residentes na zona rural para a escolha profissional, apresentando aspectos da agricultura em geral, as profissões ligadas ao ramo, e as vantagens de permanecer no interior. São oferecidos estudos sobre a produção agrícola, gestão de propriedades rurais, visitas técnicas e palestras, para a elaboração de um projeto de inovação nas propriedades rurais. A referência deste ano nas palestras e visitas técnicas foi a Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha. A instituição de ensino, que funciona na Terceira Légua, em Caxias do Sul, oferece Curso Técnico em Agropecuária concomitante ao Ensino Médio.
O São Cristóvão venceu o Esperança por ... VER NOTÍCIA
A final do Campeonato de Futebol de Campo 2024 será disputad... VER NOTÍCIA
A partir desta sexta-feira, dia 15, o distrito de Otávio Roc... VER NOTÍCIA
Após avaliação dos recursos pela Comissã... VER NOTÍCIA
O Cruzeiro/Corinthians venceu Os Fronteiristas por 2x1 e conquistou... VER NOTÍCIA
A final do Campeonato de Futebol 7 Master 2024 será disputad... VER NOTÍCIA