As palestrantes trouxeram informações sobre os índices relacionados à ocorrência de suicídio na atualidade, apontando os principais fatores de risco e os sinais e sintomas
Encerrando as atividades do “Setembro Amarelo” em Flores da Cunha, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Centro de Saúde e CAPS Florescer, realizou na nesta sexta-feira, dia 29, no Espaço Cultura São José, a palestra “Suicídio: Falar para Prevenir”, que foi ministrada pelas acadêmicas do curso de Medicina e integrantes da Liga Acadêmica de Psiquiatria da UCS, Caroline Machado Martins e Laura Bassanesi. Estiveram presentes, 127 pessoas, a maioria, adolescentes, alunos das Escolas Frei Caneca e São Rafael. Além dos jovens, integraram o público, profissionais da saúde e usuários dos Serviços da Rede de Atendimento.
As palestrantes trouxeram informações sobre os índices relacionados à ocorrência de suicídio na atualidade, apontando os principais fatores de risco e os sinais e sintomas, geralmente, apresentados pelas pessoas que planejam atentar contra suas vidas. As profissionais salientaram que a maioria dos suicídios podem ser evitados. Acrescentaram que a pessoa que encontra-se em sofrimento, precisa ser ouvida e acolhida, sem julgamentos, para assim, sentir-se à vontade para compartilhar suas angústias e sempre que necessário, buscar ajuda profissional.
As inscrições para o processo seletivo simplificado q... VER NOTÍCIA
Atualização: a UBS permanecerá fec... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
A Farmácia Básica do Centro de Saúde Irm&atild... VER NOTÍCIA