Iniciativa oferece 30 vagas para mulheres florenses que desejam fortalecer seus negócios ou transformar ideias em empreendimentos
A Prefeitura de Flores da Cunha abre, nesta segunda-feira, dia 10, as inscrições para a 2ª Etapa Casulo do Projeto Donna, iniciativa voltada ao desenvolvimento e fortalecimento de mulheres empreendedoras do município. As inscrições seguem até o dia 23 de agosto, exclusivamente por meio deste formulário on-line.
A nova etapa oferece 30 vagas para mulheres com 18 anos ou mais, residentes em Flores da Cunha, que já possuem um negócio ou desejam transformar uma ideia em empreendimento. A participação é gratuita e não é necessário ter o negócio formalizado no momento da inscrição.
Ao longo da jornada, as participantes terão acesso a workshops, mentorias, acompanhamento especializado, networking, desenvolvimento de competências empreendedoras e ferramentas práticas para impulsionar seus projetos. A programação também inclui acesso à tecnologia do Ella Hub, com inteligência artificial aplicada ao empreendedorismo, e três meses de acesso gratuito ao aplicativo SoulMEI Delas e à assistente virtual Delia.
Os encontros serão realizados às quartas-feiras, das 19h às 22h, no InTec - Núcleo de Extensão Educacional. A programação inicia no dia 2 de setembro e segue até 11 de novembro, totalizando 11 encontros. O encerramento ocorrerá no dia 18 de novembro, com a apresentação dos projetos à banca avaliadora e a definição das vencedoras do Capital Semente.
Para concorrer ao Capital Semente, as participantes deverão cumprir os requisitos estabelecidos no edital, entre eles ter 100% de presença nos encontros e atividades obrigatórias, apresentar a documentação exigida, estar com o negócio formalizado até a data da banca avaliadora e apresentar o empreendimento à banca final.
As três melhores iniciativas serão contempladas com recursos para investir no fortalecimento dos negócios:
O recurso poderá ser utilizado em ações diretamente relacionadas ao desenvolvimento do empreendimento, como aquisição de materiais, insumos e equipamentos, melhorias na comunicação, estruturação comercial, qualificação da operação e outras iniciativas voltadas ao fortalecimento do negócio.
A seleção das participantes será realizada por uma comissão organizadora, considerando a aderência aos objetivos do programa, o perfil da candidata, o potencial de desenvolvimento empreendedor, a disponibilidade para participação na jornada e o atendimento ao público-alvo da política pública municipal.
Após o encerramento das inscrições, a primeira chamada das selecionadas será divulgada no dia 24 de agosto, por meio do WhatsApp informado no formulário. A apresentação da documentação ocorrerá no dia 25. Havendo vagas remanescentes, uma segunda chamada será realizada no dia 26 de agosto.
A iniciativa conta com a parceria da startup B2Ella Hub, responsável pela metodologia executada pelo Ella Hub. A banca avaliadora do Capital Semente será formada por representantes do Sebrae, Senac, lideranças femininas de Flores da Cunha, Conselho Municipal de Inovação e Ella Hub.
Primeira edição transformou trajetórias e fortaleceu negócios de mulheres florense
A primeira edição da Etapa Casulo demonstrou resultados positivos no desenvolvimento das participantes. Conforme pesquisa realizada pela startup B2Ella Hub, 90% das mulheres relataram aumento na renda mensal, enquanto 100% apontaram evolução na autoconfiança e nas habilidades de gestão. Na avaliação realizada após a primeira edição, também foi registrado que 85% dos negócios das participantes estavam formalizados.
Para a primeira-dama e idealizadora do Projeto Donna, Lisiane Ulian, a continuidade da iniciativa reforça o compromisso em criar oportunidades para que mulheres possam desenvolver seus potenciais. “O Projeto Donna nasceu com o propósito de apoiar mulheres, fortalecer seus sonhos e oferecer ferramentas para que elas possam transformar suas ideias em oportunidades reais”, destaca.
A vice-primeira-dama e também idealizadora do projeto, Edilene Rech, ressalta que a nova etapa amplia os resultados já alcançados. “Cada mulher carrega uma história, uma habilidade e um potencial que podem ser transformados em um negócio. A etapa Casulo é esse espaço de aprendizado, conexão e crescimento coletivo”, afirma.
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Subsecretaria de Cultu... VER NOTÍCIA
Com o objetivo de preparar as empresas de Flores da Cunha para part... VER NOTÍCIA
Mais de 100 peregrinos participaram da tradicional Caminhada de S&a... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha promove, na próxima sexta-fe... VER NOTÍCIA
Quem deseja concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio ... VER NOTÍCIA
As obras de restauro do Museu e Arquivo Histórico Pedro Ross... VER NOTÍCIA