Evento climático adverso aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 28
O interior de Flores da Cunha foi surpreendido na tarde desta quarta-feira, dia 28, pelo granizo. O evento climático adverso atingiu entre 20 e 25 propriedades das comunidades do Alfredo Chaves, do Medianeira e da Linha 40, afetando cerca de 60 hectares, principalmente de parreiras, que já haviam sido impactados pelo tornado do fim do ano passado.
Conforme o secretário de Agricultura, Jamur Mascarello, o granizo foi de média a alta intensidade e os estragos poderão ser observados até a safra do próximo ano. “Alguns cultivos foram atingidos, mas especialmente as parreiras com a uva praticamente pronta para a colheita. Isto compromete a produção deste ano e compromete a videira para a próxima safra”, explica Mascarello.
As equipes da Secretaria de Agricultura estiveram nas localidades desobstruindo as estradas e seguem o trabalho de levantamento dos danos causados à comunidade. A administração municipal também está dando continuidade ao projeto do sistema antigranizo, que auxiliará os agricultores frente aos acontecimentos do clima.
Nos dias 21 e 22 de janeiro, o vice-prefeito, Marcio Rech, esteve e... VER NOTÍCIA
As inscrições para a comercialização de... VER NOTÍCIA
Os talões de produtor rural já podem ser apresentados... VER NOTÍCIA
As inscrições para os interessados em concorrer &agra... VER NOTÍCIA
O novo ciclo de aplicação do biolarvicida BTI j&aacut... VER NOTÍCIA