Vice-prefeito, Marcio Rech, esteve em Santa Catarina para avaliar funcionamento da tecnologia
Nos dias 21 e 22 de janeiro, o vice-prefeito, Marcio Rech, esteve em Santa Catarina, juntamente ao presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Golin, para uma missão técnica. No município de Fraiburgo, eles deram sequência à pauta do sistema antigranizo, avaliando na prática o funcionamento da tecnologia, que deve ser instalada em Flores da Cunha e em outras 23 cidades da região.
Por lá, Rech e Golin, ao lado de demais autoridades, representantes de entidades e instituições financeiras, visitaram a empresa AGF Antigranizo, que conta com o sistema há mais de 30 anos, e a Fischer, que atua no cultivo da maçã e possui cerca de 2,2 mil hectares da fruta protegidos pelo equipamento.
Conforme o representante do executivo florense, a missão técnica permitiu acompanhar, na prática, um sistema consolidado e em funcionamento há décadas. “Um exemplo que trago é a Fischer, que não possui seguro da maçã contra granizo por confiar na eficiência do sistema instalado. Embora não seja uma solução 100%, os resultados demonstram uma redução significativa dos danos, trazendo mais previsibilidade ao produtor”, explica Rech.
No segundo dia da missão técnica, a comitiva esteve em reunião na Prefeitura do município de Caçador, que também integra a área coberta pelo sistema, com o objetivo de entender um possível modelo de contratação do serviço.
O próximo passo será identificar as cidades que possuem real interesse em integrar o sistema antigranizo, avaliando de forma conjunta a viabilidade técnica, financeira e o comprometimento regional necessário para a implantação da tecnologia.
As inscrições para a comercialização de... VER NOTÍCIA
Os talões de produtor rural já podem ser apresentados... VER NOTÍCIA
As inscrições para os interessados em concorrer &agra... VER NOTÍCIA
O novo ciclo de aplicação do biolarvicida BTI j&aacut... VER NOTÍCIA
Com o tema ‘Valorizando o nosso interior’, a terceira e... VER NOTÍCIA