O produto deve ser aplicado três vezes com intervalo de 15 dias
O novo ciclo de aplicação do biolarvicida BTI já tem datas definidas em Flores da Cunha. Os agricultores devem fazer as intervenções nos cursos d’água nos dias 11 e 25 de outubro e 8 de novembro, respeitando o intervalo de 15 dias entre cada aplicação. Em caso de chuva intensa, as datas serão alteradas.
A Secretaria de Agricultura orienta que seja realizada a limpeza dos arroios antes da primeira aplicação. É necessário retirar pedras, folhas, galhos e lixo, principalmente plásticos, para aumentar a eficácia do produto, que diminui em até 50% o índice de infestação de mosquitos.
O BTI é um produto biológico que atinge apenas as larvas do mosquito borrachudo, sem causar danos ao ambiente natural e aos animais aquáticos.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura pelo telefone (54) 3279-3600, ramal 255, ou pelo WhatsApp (54) 99625-7448.
Os talões de produtor rural já podem ser apresentados... VER NOTÍCIA
As inscrições para os interessados em concorrer &agra... VER NOTÍCIA
O novo ciclo de aplicação do biolarvicida BTI j&aacut... VER NOTÍCIA
Com o tema ‘Valorizando o nosso interior’, a terceira e... VER NOTÍCIA
Com a programação voltada à poda verde da nogu... VER NOTÍCIA