Após nova licitação, construção é retomada com foco na qualificação da estrutura escolar
A ampliação da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves voltou a avançar. A obra foi interrompida devido ao descumprimento contratual por parte da empresa responsável. Diante disso, a administração municipal rescindiu o contrato, realizou uma nova licitação e retomou os trabalhos com uma nova empresa.
A intervenção contempla a construção de um prédio anexo com cinco salas de aula, que já estão prontas, equipadas e em uso pelos estudantes, além de espaços administrativos, cozinha, refeitórios e banheiros. Também será feita uma ligação coberta entre o ginásio e o novo bloco, ampliando a integração entre os ambientes escolares. Além disso, a estrutura já existente passará por reforma.
Neste momento, os trabalhos seguem em ritmo contínuo, com a instalação do piso no segundo pavimento, finalização do refeitório, além das etapas de hidráulica, elétrica e acabamentos nos banheiros.
Para a secretária de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Rosiane Machado Pradella, investir na estrutura das escolas é garantir que todas tenham condições adequadas para receber os estudantes. “Retomar essa obra com seriedade é garantir um espaço acolhedor e preparado para proporcionar uma formação com mais qualidade”, afirma.
As competições da segunda etapa dos Jogos Escolares 2... VER NOTÍCIA
Com um investimento superior a R$ 2,5 milhões, a Prefeitura ... VER NOTÍCIA
O período de matrículas e rematrículas em toda... VER NOTÍCIA
O Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Flores da Cunha come&... VER NOTÍCIA
Em 2025, a primeira etapa dos Jogos Escolares foi marcada pelas pro... VER NOTÍCIA
Depois de vencer o Araucária pelo placar de 4 a 3, o Guadalu... VER NOTÍCIA