O número de homicídios reduziu 64%, de roubos 42%, furtos simples 84% e o tráfico de drogas em 43%
Na última terça-feira, dia 12, o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Itamar Brusamarello, estiveram na cidade de Marau para conhecer o funcionamento do “Projeto Olho Vivo”, que foi implementado em 2013, e já produz altos índices de redução de criminalidade. O número de homicídios reduziu 64%, de roubos 42%, furtos simples 84% e o tráfico de drogas em 43%.
O município do norte do estado, com 41 mil habitantes, reuniu as principais entidades e buscou recursos para implantação do cercamento eletrônico, que atualmente conta com 109 câmaras, duas viaturas e 60 Km de fibra ótica. O investimento é de aproximadamente R$ 1,9 milhões, com recursos do município, legislativo, poder judiciário, da Associação Comercial e outras entidades sindicais.
No encontro dos florenses com os idealizadores e mantenedores do programa foram buscadas todas as informações técnicas e operacionais para iniciar o planejamento para implantação de um sistema na nossa cidade. “ Vamos analisar com todos os segmentos a possibilidade de realizarmos o cercamento eletrônico na nossa cidade. O investimento é alto, mas necessário, e temos que discutir e contar com a participação da sociedade para implementação de novos elementos de segurança” destaca o prefeito Lídio Scortegagna.
Saiba mais sobre o Olho Vivo
O vice-prefeito, Marcio Rech, assumiu o comando do executivo munici... VER NOTÍCIA
O novo canal de comunicação da Subprefeitura de Ot&aa... VER NOTÍCIA
O vice-prefeito, Marcio Rech, assumiu o comando do executivo munici... VER NOTÍCIA
A Corsan dará sequência nesta semana à manuten&... VER NOTÍCIA
A administração municipal de Flores da Cunha convida ... VER NOTÍCIA
A Corsan fará nesta sexta-feira, dia 12, a manutenç&a... VER NOTÍCIA