Iniciativa também contribuiu para a formalização de 85% dos negócios das participantes e ampliou o uso das redes sociais como canal de vendas
A primeira edição da etapa casulo do Projeto Donna marcou positivamente a realidade das 25 participantes da iniciativa. Isso foi comprovado em uma pesquisa realizada pela startup B2Ella Hub com o público – composto por mães (85%) e mulheres provedoras de suas famílias (45%).
Os dados mostram que 70% das participantes passou a fazer parte do projeto com a finalidade de alcançar independência financeira. A boa notícia é que o objetivo foi atingido: 90% das mulheres afirmam que tiveram sua renda mensal aumentada em até 137% (um salto médio de R$ 800 para R$ 1.900 de receita).
Os resultados também são observados no desenvolvimento pessoal das empreendedoras. Os ganhos em autoconfiança e habilidades gerenciais foram sentidos por 100% delas. Elas também relataram que os aprendizados dos workshops e das mentorias especializadas possibilitaram o uso das redes sociais como canal de vendas (95%).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, explica que a administração municipal tem trabalhado para criar oportunidades reais de crescimento e inclusão no município. “Iniciativas como essa contribuem para o desenvolvimento individual das participantes, assim como para o avanço social e econômico de Flores da Cunha", define Mignoni.
Conforme a idealizadora do Projeto Donna, a primeira-dama, Lisiane Ulian, os números causam euforia. “Ficamos realizadas em ver os resultados colhidos por cada participante da etapa casulo. Sem contar que, agora, 85% dos negócios das empreendedoras estão formalizados. Isso demonstra que alcançamos nosso propósito”, afirma.
A vice-primeira-dama, Edilene Rech, também idealizadora da iniciativa, destaca que a etapa casulo trouxe resultados concretos e transformadores. “Mais do que encontros e trocas, vimos mulheres ganhando confiança, fortalecendo suas vozes e construindo juntas uma rede sólida de apoio. Superamos todas as nossas expectativas”, relata.
A etapa casulo do Projeto Donna contou com o patrocínio de Sicredi Serrana, Unicesumar, TKA Cranes, Pan I Vino, Moni, Cris Guerra Micropigmentação e Estética, Clínica Niane Vicente Saúde e Estética Integrativa, Ótica Santo Olhar, Juliane Marcon, Alquimiar Produtos Naturais, Loja Hermanita e Albion Morangos Selecionados.
A Feira de Inverno de Flores da Cunha, além das boas compras... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio do programa Flores+Renda ... VER NOTÍCIA
Seguem abertas as inscrições para as empresas de Flor... VER NOTÍCIA
Quem deseja aprender a ler, escrever e interpretar informaç&... VER NOTÍCIA
A tradicional Caminhada de São Tiago chega a mais uma edi&cc... VER NOTÍCIA
Contemplada com a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento &... VER NOTÍCIA