Evento ocorreu no fim de semana, junto às celebrações de Corpus Christi
Para brindar a fé e o espírito comunitário do povo florense, o Festival Vinhos e Menarosto estreou com grande sucesso no último fim de semana, dias 21 e 22, na Praça da Bandeira, em Flores da Cunha.
Enquanto os tradicionais tapetes de serragem coloriam as ruas no entorno da praça, o prato típico oficial do município – o menarosto – foi o protagonista da festa. Assado lentamente em roletes por cerca de cinco horas, o menarosto é composto por porções de frango, porco, codorna e coelho, proporcionando uma experiência gastronômica única, que conquistou os visitantes.
O sabor marcante do prato foi harmonizado com bebidas de excelência. Vinhos, sucos, espumantes e até quentão – produzidos por 11 vinícolas locais – foram oferecidos ao público, valorizando a produção vitivinícola de Flores da Cunha. A variedade agradou diferentes paladares e se revelou perfeita para acompanhar o frio típico da estação.
A programação cultural também se destacou, reunindo atrações artísticas locais que encantaram moradores e turistas. Cada apresentação representou um projeto com participação de talentos do município, o que reforçou a visibilidade dos artistas florenses.
Para o prefeito, César Ulian, Flores da Cunha viveu um momento histórico no fim de semana. “O sucesso da primeira edição do Festival Vinhos e Menarosto mostra a força das nossas tradições e a capacidade da nossa comunidade de se unir para promover aquilo que temos de melhor. Foi uma verdadeira celebração da fé, da cultura e da nossa identidade. Um evento que nasce grande e que certamente já entra para o calendário anual do município. Parabéns a todos os envolvidos”, destaca.
Contemplada com a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento &... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha e a Universidade de Caxias do Sul (... VER NOTÍCIA
A Feira de Inverno é um evento esperado em toda a Serra Ga&u... VER NOTÍCIA
Com o objetivo de aproximar empresas com vagas abertas e profission... VER NOTÍCIA
A mudança de data não abalou a fé e o envolvim... VER NOTÍCIA
Além de evidenciar o espírito comunitário, o C... VER NOTÍCIA