Prefeitura oferecerá oficinas preparatórias gratuitas para quem vai prestar a prova
As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) estão abertas. A prova é destinada a quem não concluiu os estudos e deseja obter o certificado do ensino fundamental ou médio. Os interessados em realizar o exame podem se inscrever neste link.
Com o objetivo de auxiliar os candidatos na preparação, a Prefeitura de Flores da Cunha oferecerá oficinas gratuitas voltadas para o conteúdo da prova. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas para candidatos ao ensino fundamental e 40 para o ensino médio.
Primeiramente, é necessário realizar a inscrição no Encceja para, em seguida, garantir vaga nas aulas preparatórias ofertadas pela Prefeitura. Os candidatos podem se inscrever nas oficinas por meio deste site.
Para o prefeito, César Ulian, as oficinas são uma forma de apoiar quem deseja retomar os estudos e buscar novas oportunidades. “Nosso objetivo é incentivar a educação de jovens e adultos, oferecendo suporte pedagógico de qualidade e aumentando as chances de aprovação de quem está em busca do certificado”, destaca.
Nesta terça-feira, dia 22, começa a Campanha do Agasa... VER NOTÍCIA
O alistamento militar de jovens que completaram ou completarã... VER NOTÍCIA
Um encontro para eternizar lembranças teve início na ... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha sediará, pela primeira vez, a Conferên... VER NOTÍCIA
Os casais interessados em realizar o casamento comunitário p... VER NOTÍCIA
O programa Flores+Renda passa a oferecer uma iniciativa que fomenta... VER NOTÍCIA