Parceria entre a Prefeitura e a startup B2Ella Hub busca formalizar negócios de florenses empreendedoras
Com o objetivo de formalizar os negócios de florenses empreendedoras, a Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com a startup B2Ella Hub, dá início à etapa casulo do Projeto Donna, que faz parte do programa Flores+Renda. A iniciativa também conta com capacitações para que mulheres alcancem autonomia financeira e fortaleçam seus empreendimentos.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28, por meio deste link. Podem participar as mulheres que atuam informalmente; em situação de vulnerabilidade social; que já possuem o próprio empreendimento e desejam alavancar o negócio; ou aquelas que têm uma ideia e precisam de incentivo para desenvolvê-la. Após a inscrição, será realizada uma seletiva e 30 projetos terão a oportunidade de participar da jornada, que tem o início previsto para o dia 10 de março.
Durante os encontros, as participantes terão acesso a mentorias especializadas e workshops presenciais, preparando-se para estruturar seus negócios. Por fim, apresentarão seus projetos para uma banca avaliadora. As três melhores propostas serão contempladas com um capital semente de R$ 3 mil cada, destinado a impulsionar seus empreendimentos.
O prefeito, César Ulian, destaca a importância do projeto para fortalecer o empreendedorismo local. “Queremos que essas mulheres tenham oportunidades reais de crescimento e independência financeira. A formalização de seus negócios não apenas garante acesso a benefícios e direitos, mas também fortalece a economia do município. O projeto é um passo concreto para transformar vidas por meio do empreendedorismo”, destaca.
Para a CEO da B2Ella Hub, Patrícia Janczak, a formalização é um divisor de águas na vida das mulheres. “Esse passo permite que as mulheres acessem direitos, oportunidades e benefícios, além de inseri-las em um ecossistema empreendedor mais amplo. O projeto é um passo essencial para tirá-las da invisibilidade e transformá-las em protagonistas de suas histórias”, afirma.
Parceria com a startup B2Ella Hub
A execução desta etapa do Projeto Donna conta com a expertise da B2Ella Hub, que já atua na formalização de negócios liderados por mulheres em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa se alinha ao Ella Inova, programa estruturado pela startup para oferecer capacitação completa, com workshops presenciais, mentorias coletivas e um edital de capital semente. Com essa parceria, o Projeto Donna avança na qualificação e no apoio a mulheres empreendedoras, promovendo a regularização e o fortalecimento de seus negócios.
Confira o cronograma
O projeto conta com o patrocínio de Sicredi Serrana, Unicesumar, TKA Cranes, Pan I Vino, Moni, Cris Guerra Micropigmentação e Estética, Clínica Niane Vicente Saúde e Estética Integrativa, Ótica Santo Olhar, Juliane Marcon, Alquimiar Produtos Naturais, Loja Hermanita e Albion Morangos Selecionados.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da startup B2Ella Hub: (54) 99165-2190.
Fernanda Zini, de 23 anos, é a primeira candidata a oficiali... VER NOTÍCIA
Após 11 encontros, guiados por workshops e mentorias especia... VER NOTÍCIA
Para celebrar os 150 anos da Imigração Italiana no Ri... VER NOTÍCIA
As mulheres de Flores da Cunha que desejam se capacitar na á... VER NOTÍCIA
Os 101 anos de Flores da Cunha e o início da Semana do Munic... VER NOTÍCIA
Um novo evento para movimentar o município e a região... VER NOTÍCIA