Evento, que ocorre de 1º a 16 de março, contará com Festival do Suco de Uva, promoção do vinho nacional, agroindústrias e atrativos para as crianças
A 14ª edição da Mostra Flores reserva muitas surpresas. A família Dimas, Amália e Móbi está pronta para receber os visitantes com tradição e novas atrações. Durante os três fins de semana, a feira contará com opção de compras, Festival Infantil, shows musicais, gastronomia, arena multishow, palestras, distribuição de vales de suco de uva e vinho, Festival do Suco de Uva, pitch empresarial, Pavilhão da Agroindústria e feira agrária. O evento ocorre de 1º a 16 de março, aos sábados e domingos, das 10h às 19h, no Parque da Vindima Eloy Kunz, com entrada e estacionamento gratuitos.
Direcionada para toda a família, a Mostra Flores contará com a presença de 60 expositores, que ofertam produtos diversos e com preços direto de fábrica, sendo 15 agroindústrias regionais. As novidades começam logo na entrada, com uma cúpula geodésica, em que o setor de turismo apresentará suas rotas e realizará provas de vinhos e sucos. No primeiro fim de semana, para comemorar o Dia Municipal do Suco de Uva, será realizado um festival com shows e a presença de vinícolas – veja mais novidades abaixo.
A feira multissetorial tem expectativa de atrair mais de 30 mil visitantes, gerar mais de R$ 6 milhões na economia e promover a manutenção de dois mil empregos diretos e indiretos.
Compras
Mais de 60 de expositores, nos setores de malhas, confecções, acessórios, artesanato, móveis, utilidades domésticas, gastronomia e agroindústrias, compõem as opções de compras da Mostra Flores. Eles oferecem produtos direto de fábrica e com preços diferenciados. A tradição da qualidade e do atendimento personalizado das feiras são atrativos que garantem a presença do público.
Gastronomia
A gastronomia é um ponto alto da feira. Além do Restaurante da Vindima, que serve buffet tradicional italiano, há também a praça de alimentação, com lanches diversos, e as casinhas externas com vendas de produtos típicos e pães assados na hora. As agroindústrias estarão oferecendo seus produtos para degustação. Há também o Restaurante Dolce Italia com menu personalizado.
Pitch Empresarial
Os Pitch Empresariais permitirão que os expositores possam apresentar seus produtos e serviços aos visitantes. Isso proporciona maior interação entre o público e os expositores, além de permitir a divulgação de promoções e novidades das marcas. Os Pitch ocorrem aos sábados à tarde, na arena multishow.
Mostra Kids
No sábado, dia 1º de março, ocorre a Mostra Kids, a partir das 14h. Haverá apresentação da peça ‘As Aventuras do Fusca à Vela’, do Grupo UEBA, e realização do Festival Infantil com a presença de diversos personagens infantis. Haverá ainda brinquedos infláveis para as crianças se divertirem.
Arena multishow
Espaço interativo localizado na área central da feira e onde serão realizados acústicos, bate-papos, palestra e Pitch Empresariais.
Shows
As apresentações musicais estão garantidas na Mostra Flores. No sábado, dia 1º de março, às 11h30, tem acústico com Deise Giotto. No domingo, dia 2 de março, a Rádio Mais Nova e Tua Rádio animam a tarde com show da banda Porto do Som e Banda Rosas; no dia 9 de março as rádios Viva e Amizade promovem shows com as bandas Destaque Nacional, Sétimo Sentido, San Marino e Banda Modello; e no dia 16 de março a animação fica por conta da Rádio Solaris. Haverá, ainda, acústicos aos sábados à tarde.
Feira Agroshow
Nos dias 15 e 16 de março, ocorre a Feira Agroshow, que reunirá expositores de máquinas, implementos, insumos e empresas institucionais. No sábado, dia 15 de março, pela manhã, haverá palestra sobre as Estratégias para valorizar a identidade e competitividade dos vinhos brasileiros com o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Marcos Botton; e degustação de vinhos comerciais e experimentais com as uvas BRS, com o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Giuliano Elias Pereira. Na parte da tarde, a consultora do Sebrae, Jacqueline Bellé Todeschini, falará sobre Empreendedorismo Feminino. Durante toda a feira, 15 agroindústrias estão comercializando seus produtos, tendo apoio da Emater e SDR.
Distribuição de vales de sucos de uva e vinhos
Durante os sábados da Mostra Flores, haverá distribuição de vales de suco de uva e vinho, os quais poderão ser trocados junto às agroindústrias. Os vales são limitados e serão distribuídos pelo setor de Turismo.
Festival do Suco de Uva
No dia 1º de março, Flores da Cunha festeja o Dia Municipal do Suco de Uva e, para celebrar a data, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, em parceria com a Mostra Flores, realizará o Festival do Suco de Uva. O evento inicia à tarde e se estende até às 23h, com shows e presença de vinícolas.
Geodésia do Turismo
As boas-vindas à Mostra Flores será realizada dentro de uma cúpula Geodésica, onde o setor de Turismo Estadual e Municipal estará apresentando rotas turísticos e realizando provas de degustação de sucos e vinhos.
Promoção do vinho nacional
Por meio do Consevitis – Estado do RS, serão realizadas algumas ações de promoção ao vinho e suco de uva nacional. No dia 1º de março, às 16h, a diretora da Associação Brasileira de Sommelier/RS e pesquisadora, Caroline Dani, estará realizando um bate-papo sobre Suco de Uva – pura saúde para toda família; e no dia 8 de março, às 16h, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, falará sobre rotas turísticas. Os encontros ocorrem na arena multishow.
A Mostra Flores é organizada pela Terra do Galo Positiva, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, do Sebrae, da Serra Sul, da Fetag-RS, da Emater, do Consevitis - RS e da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O apoio cultural é de Delliz Produção e Gestão de Eventos e o patrocínio é da Prefeitura de Flores da Cunha, Keko, Fante, CSG, Supermercados Andreazza, BRDE, Circulo Saúde, Sicredi, Cresol, Sicoob, Vinícola Galiotto, Banrisul, Senar, Corsan e Caixa – Governo Federal.
A contagem regressiva para o Flores Blues Jazz Festival segue em ri... VER NOTÍCIA
O fim de semana foi de programação intensa na 14ª... VER NOTÍCIA
Mais um fim de semana de celebração das potênci... VER NOTÍCIA
Neste fim de semana, sucos, vinhos e espumantes poderão ser ... VER NOTÍCIA
Com o objetivo de formalizar os negócios de florenses empree... VER NOTÍCIA
O primeiro fim de semana da 14ª Mostra Flores e Feira Agroshow... VER NOTÍCIA