A ideia é mapear florestas no município por meio de um formulário e estabelecer ações de preservação
Flores da Cunha está engajada, juntamente ao Instituto de Saneamento Ambiental da Universidade de Caxias do Sul, na elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). O objetivo do projeto é mapear as florestas existentes em todo o território do município para, então, estabelecer ações concretas de preservação da fauna e da flora locais.
Para atender a intenção da iniciativa, a participação da comunidade florense é imprescindível. Por meio de um formulário digital – que pode ser acessado neste link – os munícipes, identificando-se ou não, auxiliarão no trabalho de mapeamento principalmente das áreas verdes de Flores da Cunha que precisam ser preservadas. O questionário leva apenas 10 minutos para ser respondido.
A secretária de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Rosiane Machado Pradella, salienta o compromisso da administração municipal com a preservação ambiental. “A elaboração do plano também é uma forma de reduzirmos os desastres naturais, já que a conservação das áreas verdes ajuda a evitar enchentes, deslizamentos e ilhas de calor, tornando o município mais resiliente diante das mudanças climáticas”, explica.
Os loteamentos Videiras, Morada do Camping e Sonda receberam brinqu... VER NOTÍCIA
A noite desta quarta-feira, dia 15, foi marcada pelo avanço ... VER NOTÍCIA
O município de Flores da Cunha participará, no dia 29... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio das secretarias de Planej... VER NOTÍCIA
Informações atualizadas em 23/12, à... VER NOTÍCIA
Com o objetivo de evitar o descarte irregular de eletroeletrô... VER NOTÍCIA