Sete projetos desenvolvidos na Mostra Científico-Cultural 2024 foram destaque
Sete projetos, desenvolvidos por estudantes das escolas públicas de Flores da Cunha na Mostra Científico-Cultural 2024, foram destaque na XIII Mostra IFTec. O evento ocorreu nos dias 18 e 19 de outubro, no IFRS Campus Caxias do Sul, e contou com a apresentação de 130 trabalhos de 27 escolas diferentes.
A premiação dos projetos destaques foi realizada no sábado, dia 19. Flores da Cunha contou com a participação de 12 projetos, recebendo oito premiações. O trabalho ‘O impacto socioambiental da construção do Porto de Arroio do Sal para Flores da Cunha’, da Escola 1º de Maio, foi agraciado por duas oportunidades, em diferentes categorias.
Confira os projetos premiados:
3º lugar - ‘O impacto socioambiental da construção do Porto de Arroio do Sal para Flores da Cunha’, da turma 902, da Escola Municipal de Ensino Fundamental 1º de Maio, desenvolvido pelos estudantes Gregory Bublitz Barcaro, Matheus Caroff Monteiro e Murilo Velho Costa.
1º lugar - ‘Produção de Biogás com subprodutos da uva’, da turma 205, da Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, desenvolvido por Joana Salvador Schiavenin e Yasmin Cansan Brum.
2º lugar – ‘Criação de oxigênio através de luz artificial’, da turma 105 da Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, desenvolvido pela estudante Larissa Isoton.
2º lugar - ‘O impacto socioambiental da construção do Porto de Arroio do Sal para Flores da Cunha’, da turma 902, da Escola Municipal de Ensino Fundamental 1º de Maio, desenvolvido pelos estudantes Gregory Bublitz Barcaro, Matheus Caroff Monteiro e Murilo Velho Costa.
2º lugar - ‘Futebol é só coisa de menino?’, da turma 61, da Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, desenvolvido pelos estudantes Arthur Fernando Costa Foss, Arthur Coloda Zulian e Guilherme Madalóz Testa.
3º lugar - ‘Estratégias do Método Pomodoro na Escola Francisco Zilli’, da turma 801, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Franciso Zilli, desenvolvido pelos estudantes Kauan da Silva, Brenda Slaviero e Eduarda da Silva.
Ensino Fundamental
2º lugar - ‘O impacto do choque de gerações no marketing digital’, da turma 803, da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, desenvolvido pelas estudantes Débora Mazzarotto e Francesca Pelizzer da Rosa.
Ensino Médio
2º lugar - ‘A relação da Educação Infantil com o Ensino Fundamental’, da turma 301, da Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, desenvolvido pelas estudantes Camila Moschen Olioni e Vitória dos Reis Moreira.
A iniciativa é um evento regional aberto ao público em geral, sendo um espaço para divulgação, promoção e exposição de trabalhos científicos realizados por estudantes de Ensino MédioTécnico do IFRS e por estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico matriculados nas escolas públicas e privadas de Caxias do Sul e região.
Além da oferta das oficinas durante o ano letivo, o Nú... VER NOTÍCIA
O último fim de semana foi de diversão e solidariedad... VER NOTÍCIA
A 11ª edição do tradicional Torneio de Taco de F... VER NOTÍCIA
Após completar todas as fases do edital de credenciamento de... VER NOTÍCIA
Já estão abertas as inscrições para o C... VER NOTÍCIA
Inicia, na próxima segunda-feira, dia 2, o período de... VER NOTÍCIA