Por não interferirem na pavimentação, as instalações da rede predial e do piso tátil estão sendo feitas após a finalização do asfalto
O passeio público da Rua Ernesto Alves passa por intervenções já previstas no cronograma da obra. O local está recebendo a instalação do piso tátil e da rede, que é executada na calçada, pois atende apenas às ligações prediais (água de esgoto dos prédios e casas). As bocas de lobo estão ligadas diretamente nas redes principais das ruas Garibaldi e Frei Eugênio.
No cronograma da obra, as intervenções nas calçadas ocorrem após a finalização da pavimentação asfáltica. Neste caso, a Rua Ernesto Alves compreende a instalação do piso tátil por conta da emenda parlamentar disponibilizada pela Caixa Econômica Federal, responsável pela vistoria dos serviços.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Lucas Carenhato, a obra segue o planejamento inicial. “Se tivéssemos feito a rede antes, seriam necessárias duas intervenções na calçada, uma para execução da rede predial e outra para instalação do piso tátil, o que aumentaria o tempo de trabalho. Como a intervenção na calçada não interfere no asfalto, optou-se por fazer depois de concluída esta primeira etapa”, explica.
A administração municipal concluiu, nesta quinta-feir... VER NOTÍCIA
Após mais de quatro anos de dedicação à... VER NOTÍCIA
Mais uma vez, o Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas. N... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha informa que o desvio provisó... VER NOTÍCIA
Em clima de celebração, as comunidades da Linha 100 e... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha segue investindo em melhorias para ... VER NOTÍCIA