Um repasse financeiro será feito às instituições de ensino, que deverão prestar contas dos valores utilizados
A partir desta segunda-feira, dia 3, com o Termo de Fomento assinado pelo Executivo florense e pelos presidentes dos Círculos de Pais e Mestres (CPMs) das escolas municipais de Flores da Cunha, serão repassados os valores para as instituições de ensino da rede pública municipal.
O projeto possibilita que a escola tenha mais autonomia frente às despesas do cotidiano. A iniciativa também garante maior participação da comunidade escolar nos processos decisórios, visto que os valores serão enviados aos CPMs de cada instituição. Cada escola receberá um valor baseado na quantidade de estudantes.
Neste ano, o repasse financeiro será feito em duas parcelas e a prestação de contas deverá ser feita à administração municipal.
O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello, destaca que o projeto representa um avanço significativo na educação do município. “A iniciativa fomentará ainda mais a qualidade do ensino em Flores da Cunha, conferindo agilidade e eficiência na resolução das demandas financeiras diárias das escolas”, afirma Brusamarello.
A equipe Sem Piedade conquistou o Campeonato Interbairros de Cepo 4... VER NOTÍCIA
O Campeonato Citadino de Futsal Masculino de Flores da Cunha inicia... VER NOTÍCIA
O Cruzeiro venceu a equipe do Vale da Serra/Tanque Cheio pelo placa... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Educa&cc... VER NOTÍCIA
Os estudantes de Flores da Cunha foram destaque mais uma vez na 19&... VER NOTÍCIA
As finais das séries Prata e Ouro do 6° Campeonato de Fu... VER NOTÍCIA