Após a caminhada, uma missa foi celebrada no Eremitério
Junto à solidariedade, o Corpus Christi em Flores da Cunha também foi marcado pela fé. Na tarde desta quinta-feira, dia 30, milhares de fiéis participaram da tradicional Romaria Vocacional Frei Salvador.
Já em sua 34ª edição, a caminhada partiu às 12h45 da Rua Frei Eugênio, na área central do município, e seguiu em direção ao Eremitério Frei Salvador. No caminho, foram realizadas duas paradas, no Mosteiro das Irmãs Clarissas Capuchinhas e no Cemitério Público Municipal, para momentos de oração e boas vibrações aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Após, os romeiros seguiram a caminhada de fé até o Eremitério com o nome do venerável - que está em processo canônico de beatificação - e participaram de uma missa. A programação religiosa do Corpus Christi de Flores da Cunha se estende até o domingo, dia 2 de junho. Acompanhe:
19h – Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz
17h30 – ‘Ofício dos Pai-Nossos’ na Igreja Matriz
20h – Filó do Frei Salvador no Salão Paroquial
*Ingressos para o filó custam R$ 70 e devem ser adquiridos pelo WhatsApp (54) 99916-9705
Contemplação dos tapetes de serragem na Praça da Bandeira
O Corpus Christi 2024 é promovido pela Prefeitura de Flores da Cunha, pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e pela Associação Comunitária Fenavindima. O evento conta com patrocínio da Mineração Florense e apoio de Grupo Prontto, Indústria de Embalagens Fontana, Madeflora, Madeireira Peraqui e Sicredi Serrana.
Flores da Cunha recebe, neste mês, o projeto Carretas do Sabe... VER NOTÍCIA
A Gincana Cultural de Flores da Cunha já tem data marcada: 2... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha participou da Minas Travel Market (MTM) 2026, feira... VER NOTÍCIA
A Junta de Serviço Militar de Flores da Cunha informa que os... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha esteve presente na WTM Latin America 2026, realizad... VER NOTÍCIA
Para celebrar os 102 anos de Flores da Cunha, a comunidade est&aacu... VER NOTÍCIA