Além da programação religiosa, o evento está arrecadando donativos aos atingidos pelas chuvas
Em meio às baixas temperaturas registradas pelos termômetros na manhã desta quinta-feira, dia 30, a fé e a solidariedade da comunidade florense se sobressaíram. Milhares de pessoas participaram da celebração eucarística de Corpus Christi e muitas doações às vítimas das chuvas no Estado foram recebidas.
>> Confira a galeria de fotos do evento
Em 2024, o espetáculo comunitário completa 60 anos de tradição. No entorno da Praça da Bandeira, 53 tapetes enfeitam o município, abordando temas como a atual situação climática no Rio Grande do Sul. Quem deseja destinar itens aos atingidos pelas chuvas ainda nesta quinta-feira, pode deixar suas doações próximo ao monumento Apóstolo Pedro. Já nos dias 31 de maio e 1° e 2 de junho, a igreja será o ponto de coleta.
A tradicional Romaria Vocacional Frei Salvador ocorre nesta tarde. Em sua 34ª edição, conta com o lema ‘A exemplo do Frei Salvador na oração, contemplação e ação’. Na ocasião, os fiéis seguem em caminhada até o Eremitério com o nome do venerável – que está em processo canônico de beatificação e participam da missa, programada para às 14h30.
Quem prestigiar os tradicionais tapetes de Corpus Christi também poderá visitar o imponente campanário que se destaca no centro do município, junto à Igreja Matriz. O passeio guiado até o topo do monumento custa R$ 25 e o ingresso pode ser adquirido de forma on-line. O valor arrecadado será destinado para auxiliar as vítimas das enchentes no Estado.
A programação religiosa do evento se estende até o domingo, dia 2 de junho. Acompanhe:
O Corpus Christi 2024 é promovido pela Prefeitura de Flores da Cunha, pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e pela Associação Comunitária Fenavindima. O evento conta com patrocínio da Mineração Florense e apoio de Grupo Prontto, Indústria de Embalagens Fontana, Madeflora, Madeireira Peraqui e Sicredi Serrana.
A Feira de Inverno de Flores da Cunha, além das boas compras... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio do programa Flores+Renda ... VER NOTÍCIA
Seguem abertas as inscrições para as empresas de Flor... VER NOTÍCIA
Quem deseja aprender a ler, escrever e interpretar informaç&... VER NOTÍCIA
A tradicional Caminhada de São Tiago chega a mais uma edi&cc... VER NOTÍCIA
Contemplada com a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento &... VER NOTÍCIA