As fortes chuvas da última semana resultaram em diversos danos ao município
Junto das fortes chuvas que atingiram o município vieram os transtornos, como alagamentos, obstrução de vias e deslizamento de terras. Na cidade, cerca de 100 pessoas estão fora de suas casas e uma residência, no distrito de Mato Perso, foi completamente destruída. Por razão dos acontecimentos, a administração municipal, por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC), decretou situação de emergência em Flores da Cunha.
Acesse o decreto publicado aqui.
Os danos – em números – causados ao município e à comunidade florense ainda estão sendo contabilizados, mas os prejuízos já identificados são sociais, econômicos e ambientais. Desde a última terça-feira, dia 30 de abril, choveu mais de 600 milímetros em Flores da Cunha, atingindo cerca de 40 pontos da cidade e do interior.
As equipes das secretarias de Agricultura e Obras e Serviços Públicos seguem nas ruas, trabalhando em oito locais simultaneamente, em ações contínuas, como a desobstrução de vias, a limpeza de bueiros e com atenção redobrada aos açudes que têm risco de rompimento.
Na última quinta-feira, dia 21, foi publicado o resultado pr... VER NOTÍCIA
A oitava edição do Piquenique Noturno, que estava age... VER NOTÍCIA
No último sábado, dia 10, a etapa municipal da 4ª... VER NOTÍCIA
Conforme a Lei Municipal nº 3.725/2023 e o Decreto Executivo n... VER NOTÍCIA
As obras de ampliação da capacidade do turno integral... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA