Em casos de emergência, a comunidade deve acionar o 193
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC), está monitorando o alto volume de chuvas que atinge o município. Assim, em caso de emergência, como alagamentos, a comunidade deve acionar o Corpo de Bombeiros, pelo 193, que atuará junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Guarda Civil Municipal no atendimento à população.
Até o momento, foram identificados cerca de 16 pontos com bloqueios parciais em Flores da Cunha. Nas áreas centrais não há registros. A RGE já atendeu 20 ocorrências de falta de energia elétrica, enquanto o Corpo de Bombeiros prestou dois atendimentos em virtude das chuvas.
Nas últimas 24 horas foram acumulados mais de 200 milímetros de chuva no município - sendo 134,6 milímetros somente nesta terça-feira, dia 30. A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil esteve reunida no início desta tarde para traçar um diagnóstico das principais ocorrências registradas. A equipe está atenta à previsão meteorológica para os próximos dias.
A Prefeitura Municipal dispõe de um ponto atendimento e acolhimento para abrigar famílias em áreas de risco. Nestas situações, é necessário acionar o 193.
Contatos de Emergência:
Corpo de Bombeiros – 193
Guarda Civil Municipal – (54) 99901-0904
SAMU – 192
Base das Ambulâncias – (54) 99939-5463
O Governo do Estado, junto à Defesa Civil, orienta medidas protetivas em casos de alagamentos ou inundações:
Durante os alagamentos:
O vice-prefeito, Marcio Rech, assumiu o comando do executivo munici... VER NOTÍCIA
O novo canal de comunicação da Subprefeitura de Ot&aa... VER NOTÍCIA
O vice-prefeito, Marcio Rech, assumiu o comando do executivo munici... VER NOTÍCIA
A Corsan dará sequência nesta semana à manuten&... VER NOTÍCIA
A administração municipal de Flores da Cunha convida ... VER NOTÍCIA
A Corsan fará nesta sexta-feira, dia 12, a manutenç&a... VER NOTÍCIA