Secretaria de Saúde vem intensificando ações de prevenção
Diante da marca de 53 óbitos ocasionados pela dengue no Estado somente neste ano, é necessário que os cuidados contra a doença sejam reforçados. A Prefeitura de Flores da Cunha vem intensificando as ações de prevenção, por meio dos agentes de endemias do município, que realizam vistorias, tratam locais que apresentam risco e orientam a população. Para frear o avanço da doença, é preciso também da colaboração da comunidade.
A secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, informa sobre a prevenção. “O Aedes aegypti utiliza todo o tipo de recipiente capaz de acumular água para depositar seus ovos. Assim, a principal forma de prevenir a dengue é eliminar qualquer foco de água parada", orienta.
Além do combate ao mosquito, as pessoas devem estar alertas para o aparecimento de sintomas, como febre alta, dor de cabeça, fadiga, manchas vermelhas na pele, náuseas e vômitos, e buscar atendimento de saúde quando necessário.
Dúvidas ou denúncias devem ser direcionadas à Secretaria de Saúde pelo telefone: (54) 3292-6800.
Casos no município
De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, até o momento Flores da Cunha possui 16 casos suspeitos de dengue, sendo sete descartados e nove positivos importados – ou seja, a pessoa apresentou sintomas após ter frequentado outra cidade ou Estado.
Confira alguns cuidados básicos de prevenção contra o Aedes Aegypti:
A Unidade Básica de Saúde Dr. Hildebrando Cardoso Per... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
A Farmácia Básica do Centro de Saúde Irm&atild... VER NOTÍCIA
As inscrições para o grupo de apoio contra o tabagism... VER NOTÍCIA