Tema será debatido ao longo do ano com professores, monitores e estagiários
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, promove um ciclo de formações sobre inclusão para os professores, monitores e estagiários que atuam nas escolas do município.
No início do mês de março, a Secretaria de Educação, em parceria com o Núcleo de Apoio Interdisciplinar de Apoio Educacional – NIAE, promoveu um momento formativo a respeito da inclusão para os estagiários que atuam como monitores nas escolas municipais.
Ainda neste mês, uma formação para os professores foi ministrada por Isabel Varriale Damian e Damison Noel, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael. O encontro, intitulado ‘Acolhendo imigrantes e pessoas com deficiências nas escolas’, teve por objetivo orientar os educadores a respeito da receptividade.
Por meio dos projetos intitulados Inclusão Poética – transformando atitudes e melodias interculturais, foram realizadas oficinas para os estudantes, que contemplam atividades práticas de leitura e escrita poética, com foco na diversidade étnica, além de oficinas de inclusão que possibilitam a vivência de pessoas com deficiência, desenvolvendo diversas competências nos estudantes.
O cronograma de formações sobre inclusão segue ao longo deste ano.
Com um investimento superior a R$ 2,5 milhões, a Prefeitura ... VER NOTÍCIA
As competições da segunda etapa dos Jogos Escolares 2... VER NOTÍCIA
O período de matrículas e rematrículas em toda... VER NOTÍCIA
O Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Flores da Cunha come&... VER NOTÍCIA
Em 2025, a primeira etapa dos Jogos Escolares foi marcada pelas pro... VER NOTÍCIA
Depois de vencer o Araucária pelo placar de 4 a 3, o Guadalu... VER NOTÍCIA