Liberação extraordinária se deve pelas chuvas de novembro de 2023
A fim de minimizar os impactos causados pelas chuvas de novembro de 2023, a Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, aderiu ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. Até 18 de abril, as pessoas que comprovarem residência no município terão a liberação com limite máximo de retirada de até R$ 6.220,00.
O auxílio deve ser solicitado de forma digital pelo aplicativo ‘FGTS’, da Caixa Econômica Federal, e leva cerca de cinco dias úteis para ser aprovado pela instituição. O valor disponibilizado a cada munícipe é autorizado por sistema, logo, não pode ser escolhido.
Os documentos utilizados para comprovação de residência em Flores da Cunha precisam ser de 21 de julho a 17 de novembro de 2023. As pessoas que não possuem endereço residencial em seu nome, devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social para a retirada de uma declaração de endereço emitida pela Prefeitura Municipal.
Esta ação não se trata de um benefício à comunidade, mas de um auxílio. Por isso, é necessário que o trabalhador tenha saldo positivo na sua conta do FGTS.
A secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, afirma que a iniciativa é necessária devido ao impacto dos temporais em novembro de 2023. “Sabemos que muitos munícipes ainda estão se recuperando dos prejuízos que as fortes chuvas causaram, então trabalhamos para que esse saque extraordinário fosse possível”, relata.
Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Habitação pelo telefone (54) 3279-3600, ramal 268, ou pelo WhatsApp (54) 99686-8727, com Nátila.
Acompanhe o passo a passo para realizar o saque do seu FGTS:
O alistamento militar de jovens que completaram ou completarã... VER NOTÍCIA
Um encontro para eternizar lembranças teve início na ... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha sediará, pela primeira vez, a Conferên... VER NOTÍCIA
Os casais interessados em realizar o casamento comunitário p... VER NOTÍCIA
Nesta quarta-feira, dia 29, o 10º Batalhão Logís... VER NOTÍCIA
O programa Flores+Renda passa a oferecer uma iniciativa que fomenta... VER NOTÍCIA