Município receberá mais de R$ 60 mil para investimento em cursos de qualificação profissional
Flores da Cunha está entre os municípios gaúchos contemplados pelo programa RS Qualificação. O projeto do governo do Estado financia cursos profissionalizantes, a fim de capacitar e reintegrar as pessoas ao mercado de trabalho. A Secretaria de Desenvolvimento Social será responsável pela gestão de mais de R$ 60 mil – recurso destinado às capacitações.
O RS Qualificação, iniciativa da Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (DTDP), soma forças ao programa florense Flores+Renda. Até o momento, já foram disponibilizadas mais de mil horas de capacitações à comunidade que busca oportunidades profissionais. Agora, com o benefício, será possível ofertar cursos ainda mais diversificados e de alta qualidade – alinhados com as demandas do mercado atual.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, esta parceria entre o município e o Estado é fundamental para promover o desenvolvimento da nossa comunidade. “Com o recurso, o programa Flores+Renda ganha ainda mais força para ofertarmos oportunidades de aperfeiçoamento em diversas áreas à população florense”, afirma.
Acesso aos cursos profissionalizantes
As atividades oferecidas pelo Flores+Renda em parceria com o RS Qualificação são destinadas a pessoas desempregadas e maiores de 18 anos. O calendário de capacitações contempla cursos variados que abrangem diferentes áreas de conhecimento. Conheça:
Interessados devem acessar o site floresemprego.com.br e escolher a capacitação de interesse na aba de cursos. Também é possível cadastrar-se pessoalmente na Prefeitura, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social.
No último sábado, dia 9, três casais formalizar... VER NOTÍCIA
A Comissão Assistencial não terá atendimento a... VER NOTÍCIA
Na tarde desta sexta-feira, dia 4, foi inaugurado oficialmente o Ce... VER NOTÍCIA
O Governo Federal, por meio do Ministério da Integraç... VER NOTÍCIA
O município de Flores da Cunha comunica a todos os jovens qu... VER NOTÍCIA
O Governo Federal, por meio do Ministério da Integraç... VER NOTÍCIA