Encontro reuniu diretores de escolas municipais, estaduais e particulares
Nesta segunda-feira, dia 26, o município promoveu uma capacitação sobre 'Escuta Protegida'. O evento reuniu diretores de escolas municipais, estaduais e particulares, proporcionando orientações sobre como acolher a revelação espontânea de situações que envolvam crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
Compreender a melhor forma de agir e quais os fluxos e encaminhamentos necessários diante dessas situações é essencial para garantir um ambiente seguro e acolhedor para essas crianças e adolescentes.
Já no dia 27, os profissionais das políticas de saúde e de assistência social designados para realizar a escuta especializada no município receberam uma capacitação específica, garantindo que estejam aptos a lidar com essas situações de forma adequada e profissional. A ênfase foi colocada na importância da escuta qualificada, respeitando a integridade e os direitos das crianças e adolescentes.
Essa capacitação representa um passo significativo no fortalecimento da rede de proteção de crianças e adolescentes e no aprimoramento dos serviços oferecidos pelo município.
Conforme Ana Paula Paz, coordenadora do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, ao investir na formação dos profissionais e na conscientização das diretoras, a gestão municipal demonstra seu comprometimento com a implementação da Lei da Escuta Protegida. "Não atuamos apenas por obrigação legal, mas, principalmente, para proteger de forma eficaz as crianças e adolescentes da nossa comunidade”, enfatiza Ana Paula.
No último sábado, dia 9, três casais formalizar... VER NOTÍCIA
A Comissão Assistencial não terá atendimento a... VER NOTÍCIA
Na tarde desta sexta-feira, dia 4, foi inaugurado oficialmente o Ce... VER NOTÍCIA
O Governo Federal, por meio do Ministério da Integraç... VER NOTÍCIA
O município de Flores da Cunha comunica a todos os jovens qu... VER NOTÍCIA
O Governo Federal, por meio do Ministério da Integraç... VER NOTÍCIA