Mobilização é convocada pelo Ministério da Saúde
Uma convocação do Ministério da Saúde, organizada para este sábado, dia 2, busca minimizar o avanço da dengue em todo o país. No chamado Dia D de combate ao mosquito causador da doença, toda a população de Flores da Cunha deve mobilizar-se na eliminação de possíveis criadouros do inseto em suas casas.
A secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, alerta a comunidade sobre a importância de participar do movimento. “Ao acompanhar diariamente a situação da doença no Brasil e no Rio Grande do Sul, vemos que 75% dos focos do mosquito estão nos domicílios, por isso, essa mobilização é fundamental para garantirmos que não a proliferação da doença aqui no município”, afirma Jane.
Por enquanto, Flores da Cunha segue com apenas um caso importado de dengue – ou seja, a pessoa apresentou sintomas após ter viajado para outro Estado.
Acompanhe algumas ações de combate a dengue para o Dia D:
Dúvidas ou denúncias devem ser direcionadas para a Secretaria de Saúde pelo telefone (54) 3292-6800.
A partir desta quarta-feira, dia 21, Flores da Cunha dá in&i... VER NOTÍCIA
A vacina contra a gripe (influenza) está disponível p... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
Até sexta-feira, dia 9, a Farmácia Básica e a ... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 3, o Centro de Saúde Irmã Be... VER NOTÍCIA
Mais 1.000 m² de área construída na saúde... VER NOTÍCIA