“As consequências da Emissão de CO² na iluminação pública”, da Escola Municipal 1º de Maio, foi o projeto classificado
Os estudantes da Escola Municipal 1º de Maio, que foram destaque na Mostra Científico-Cultural com o projeto “As consequências da emissão de CO² da iluminação pública”, estarão participando da semifinal da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE. O encontro ocorre nos dias 17 e 24 de janeiro, de forma virtual, onde os alunos Arthur Fontana Picolotto, Leonardo Riva e Maria Eduarda de Oliveria Santos, acompanhados pela professora Karyne Mignoni, terão a oportunidade de apresentar o projeto para os avaliadores. Durante esta fase, a expectativa é que o evento reúna em torno de 500 projetos. A etapa final da feira, que acontece de forma presencial, está prevista para ocorrer de 18 a 22 de março de 2024, na Universidade de São Paulo – USP.
A feira tem por objetivo estimular a cultura investigativa, a inovação, a criatividade e o empreendedorismo na Educação Básica em todo o país. Todo esse movimento é feito por meio de incentivo à realização de projetos de iniciação científica, através de mostras científicas e tecnológicas nas escolas, como é o caso da Mostra Científico-Cultural realizada pela Prefeitura de Flores da Cunha. A FEBRACE é promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico.
Foto: (da esquerda para a direita) diretora Silvana Rigo, Maria Eduarda de Oliveira Santos, Arthur Fontana Picolotto, Secretário Itamar Brusamarello, Leonardo Riva e a professora orientadora Karyne Mignoni
O Monte Bérico conquistou o título do Campeonato Muni... VER NOTÍCIA
A primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal Sub-17 ser&aacu... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha promove, no dia 18 de setembro, o XIII F&oacut... VER NOTÍCIA
No último sábado, dia 9, a Etapa Municipal da 5ª... VER NOTÍCIA
A administração municipal garantiu nova ilumina&ccedi... VER NOTÍCIA
A Etapa Municipal da 5ª edição da Mostra Cient&i... VER NOTÍCIA