Recursos serão repassados ao CPM das instituições de ensino
Mais uma conquista para a educação de Flores da Cunha. O Projeto de Lei n° 3767, de 19 de dezembro de 2023, encaminhado pelo prefeito, César Ulian – que prevê autonomia na gestão financeira das escolas municipais – foi aprovado pela Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, dia 18.
Cada instituição de ensino receberá um valor mensal baseado na quantidade de estudantes e, de forma quadrimestral, deverão realizar uma prestação de contas à administração pública. Os recursos financeiros serão repassados ao Círculo de Pais e Mestres (CPM) das escolas.
O objetivo do feito é garantir que escolas municipais de Ensino Fundamental e da Educação Infantil, por meio da alocação de recursos financeiros, possam estar à frente das despesas do cotidiano, proporcionando melhoria na qualidade do ensino, bem como agilidade, eficiência e participação da comunidade escolar nos processos decisórios de cada instituição.
O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello, destaca que esse projeto representa um avanço significativo na educação do município. “Ele fomentará ainda mais a qualidade do ensino em Flores da Cunha, permitindo agilidade e eficiência na resolução das demandas diárias das escolas”, afirma Brusamarello.
Os estudantes de Flores da Cunha foram destaque na 19ª Olimp&i... VER NOTÍCIA
Na quarta-feira, dia 21, a Câmara de Vereadores realiza a Ses... VER NOTÍCIA
Depois de empatar no tempo normal em 2 a 2, o Corinthians venceu o ... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 17, iniciará o Campeonato Municipal... VER NOTÍCIA
Para aproximar os estudantes ao tema, uma série de atividade... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha informa que o Espaço Cultura... VER NOTÍCIA