2ª Conferência Intermunicipal de Educação foi realizada em Flores da Cunha
Na última sexta, dia 27, Flores da Cunha foi sede da 2ª Conferência Intermunicipal de Educação, continuada na noite de ontem, de forma on-line. Participaram da conferência os municípios de Flores da Cunha, Carlos Barbosa, Dois Lajeados, Guaporé, Paraí e São Marcos. Dezenas de pessoas se fizerem presentes no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário, com intuito de debater os 7 eixos propostos pelo Fórum Nacional de Educação, bem como contribuir para identificação de desafios e necessidades educacionais. O tema deste ano foi o “Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de Estado para garantia da Educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”, abordado pela professora Dra. Nilda Stecanela.
O evento reuniu representantes dos municípios participantes, secretários de educação, membros do fórum permanente e comunidade em geral. O resultado da plenária será encaminhado à Conferência Estadual de Educação, representado pelos delegados eleitos no dia da 2ª Conferência Intermunicipal de Educação. O Secretário de Educação, Cultura e Desporto, de Flores da Cunha, destaca que “é um grande orgulho para o município de Flores da Cunha sediar um evento deste porte. Enfatizou, que debater a educação, especialmente no que diz respeito à uma Política de Estado, é imprescindível para que ela seja significativa, justa e de qualidade.”
__
Bruna Salvador / Prefeitura de Flores da Cunha
O período de cadastramento e recadastramento on-line para o ... VER NOTÍCIA
O período de matrículas para as oficinas do InTec &nd... VER NOTÍCIA
As finais das séries Prata e Ouro do 7° Campeonato de Fu... VER NOTÍCIA
O Campeonato Citadino de Futsal Masculino de Flores da Cunha inicia... VER NOTÍCIA
O JA Sports venceu o São Cristóvão/Lusa por 5 ... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha deu início à elaboração... VER NOTÍCIA