Evento contou com desfile da rainha e das princesas, além de detalhes da confecção das peças e coquetel para convidados
No final da tarde desta terça-feira, dia 31, representantes da 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima receberam convidados e imprensa para o lançamento dos trajes oficiais da rainha, Paula Bebber, e das princesas, Bruna Marini e Caroline Foss Lovison, no Bistrô da Colônia Muraro, em Flores da Cunha (RS). Pela primeira vez, elas contarão com dois trajes oficiais: um é o longo, tradicional, utilizado nos principais eventos e na divulgação. Outro, de passeio, é mais curto e fica disponível para os dias quentes, como as visitas ao litoral.
Na ocasião, os responsáveis pela composição das peças comentaram sobre o processo de criação, as inspirações e, principalmente, a emoção em concretizar essas vestimentas icônicas. “Cresci envolvida na Festa e com a imagem de rainhas e princesas com seus vestidos, então é como se fosse um sonho realizado”, afirma a estilista Juliana Lazzari, encarregada pela confecção das vestes e quem aperfeiçoou o material, dando vida e complementando os desenhos de Samuel da Silva e Eriel Giotti.
Visto que essa edição da Fenavindima comemora o Centenário da Colheita, vestidos de cortes das festas anteriores serviram como referência, porém com detalhes adaptados à atualidade. Os trajes são elaborados com trabalhos manuais como bordados, aplicados de uma maneira delicada e leve. As cores utilizadas, inspiradas na vindima, também falam muito sobre as características da corte.
Além disso, a rainha Paula e as princesas Bruna e Caroline desfilaram as peças para os presentes e também falaram um pouco sobre a experiência de carregar trajes que representam não somente a Fenavindima, mas também o município e a personalidade de cada uma delas. Segundo a rainha, os detalhes dos vestidos representam a vindima e a cultura local, combinando elementos tradicionais com toques atuais, unindo passado e presente. “Com eles, conseguimos expressar nossa individualidade, o que nos permite tornar os trajes únicos e autênticos, simbolizando a essência de união do nosso trio”, aponta. Paula ressalta que "os vestidos valorizam, primordialmente, a uva, a colheita e o trabalho daqueles que transformam a terra em prosperidade e o talento em vinho".
Em sua fala, o presidente da 15ª Fenavindima e vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, comentou que essa é uma ocasião muito aguardada pela comunidade e também pelas soberanas. “Percebemos no olhar do público em geral que esse é um momento mágico para todos, desde as crianças pequenas e encantadas pelo trio, até os idosos que acompanham a Festa há tantos anos”, observa Rech.
A 15ª Festa Nacional da Vindima será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, em Flores da Cunha. Neste ano, a cidade completará 100 anos de emancipação, o que é refletido no tema escolhido para a edição: O Centenário da Colheita.
___
Texto: Dinâmica Conteúdo Inteligente | Assessoria de Imprensa Fenavindima
Organizada pela comunidade São João Batista, no Trave... VER NOTÍCIA
Flores da Cunha oferece uma programação inédit... VER NOTÍCIA
Para celebrar os 150 anos da Imigração Italiana no Ri... VER NOTÍCIA
Após 11 encontros, guiados por workshops e mentorias especia... VER NOTÍCIA
Fernanda Zini, de 23 anos, é a primeira candidata a oficiali... VER NOTÍCIA
Os 101 anos de Flores da Cunha e o início da Semana do Munic... VER NOTÍCIA