O lançamento oficial ocorreu na Escola Infantil Santa Teresinha, onde os alunos do turno integral puderam se alimentar com feijão, arroz, couve, cenoura, pepino e laranja
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto iniciou nesta segunda-feira, dia 21, o projeto “Segunda Sem Carne” nas refeições da merenda escolar, assim qualquer tipo de carne ficará de fora todas as segundas-feiras para contar com opções saudáveis e nutritivas à base de vegetais.
O lançamento oficial ocorreu na Escola Infantil Santa Teresinha, onde os alunos do turno integral puderam se alimentar com feijão, arroz, couve, cenoura, pepino e laranja. O cardápio será modificado semanalmente pelas nutricionistas da prefeitura, e será servido nas 11 escolas municipais.
São inúmeros os benefícios para a saúde com está modalidade de alimentação, além de prevenir e combater diversas doenças crônicas. A redução do consumo de carne também ajuda a controlar a nova epidemia nacional: obesidade e sobrepeso. De acordo com o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças entre cinco à nove anos de idade está com sobrepeso ou obesidade infantil.
Outros benefícios são a menor ingestão de colesterol e gordura saturada, maior ingestão de frutas, vegetais, feijões e alimentos integrais, proteínas mais ricas em fibras, além de uma alimentação mais colorida, com novos sabores e diversificada.
No Brasil, a Segunda Sem Carne teve início em 2010 com a merenda vegetariana para as crianças das escolas municipais de São Paulo, e desde então tem sido implantada em escolas, universidade, hospitais e estabelecimentos em diversas cidades brasileiras.
O São Cristóvão venceu o Esperança por ... VER NOTÍCIA
A final do Campeonato de Futebol de Campo 2024 será disputad... VER NOTÍCIA
A partir desta sexta-feira, dia 15, o distrito de Otávio Roc... VER NOTÍCIA
Após avaliação dos recursos pela Comissã... VER NOTÍCIA
O Cruzeiro/Corinthians venceu Os Fronteiristas por 2x1 e conquistou... VER NOTÍCIA
A final do Campeonato de Futebol 7 Master 2024 será disputad... VER NOTÍCIA