A feira profissional do mundo do vinho é a maior da América Latina
Neste ano, Flores da Cunha, o município que mais produz vinhos no Brasil, teve 15 vinícolas locais expondo na Wine South America – a maior feira profissional da América Latina que abraça o universo do vinho. Duas empresas florenses da alta gastronomia também participaram da quarta edição do evento, que ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no Fundaparque, em Bento Gonçalves.
No espaço dedicado às vinícolas sócias da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), que compreende empresas de Flores da Cunha e Nova Pádua, marcaram presença: Bebber, Cantina Gelain, Casa Eva, Casa Venturini, Famiglia Veadrigo, Mioranza, Panizzon, Terrasul Vinhos Finos, Valdemiz Vinhos Finos e Viapiana. As vinícolas Gazzaro, Madre Terra e Salvattore integraram os estandes em parceria com o Sebrae. Já a Luiz Argenta e a Vilena optaram por um espaço próprio.
A área coletiva da Apromontes recebeu investimentos dos dois municípios envolvidos. Para o prefeito, César Ulian, o auxílio oportuniza uma qualificação da presença das vinícolas na feira. “Nesta oportunidade de cunho comercial, a melhor forma do governo estar presente se dá pelo apoio, para que as nossas indústrias possam melhor se apresentar e alcançar bons negócios, gerando resultados positivos para toda Flores da Cunha”, declara Ulian.
Para representar a alta gastronomia do município, a Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul e a Gran Nero Presunto Cru apresentaram seus diferenciais aos visitantes da Wine South America. Em três dias de feira, as empresas do município puderam impactar mais de sete mil pessoas que passaram pelo evento.
Na terça-feira, dia 12, o vice-prefeito, Marcio Rech, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, e as soberanas da 15ª Fenavindima – rainha, Paula Bebber, e princesas, Bruna Marini e Caroline Foss Lovison, – visitaram a feira e prestigiaram os empreendedores do município.
Na quarta-feira, dia 13, foi a vez do prefeito, César Ulian, acompanhar a Wine South America e, também, participar da audiência pública – proposta pelo deputado estadual, Guilherme Pasin (PP), – “Os desafios enfrentados pelos setores gaúchos da Vitivinicultura – contrabando, descaminho e importação irregular; e da Olivicultura – classificação e conceituação do produto brasileiro e importado”.
___
Texto: Enzo Manfron | Jornalista MTB 21113
Em novembro, a Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretari... VER NOTÍCIA
O 14° encontro do Trade Turístico de Flores da Cunha oco... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 23, e no domingo, dia 24, o Parque da Vind... VER NOTÍCIA
Pelo terceiro ano consecutivo, Flores da Cunha participou com estan... VER NOTÍCIA
Faltam poucos dias para Flores da Cunha celebrar o Festival dos Mel... VER NOTÍCIA
Em 2024, Flores da Cunha celebrará o Mês do Empreended... VER NOTÍCIA