Evento reuniu mais de 500 pessoas e contou ainda com a apresentação das coroas do futuro trio
“Ter riquezas não está na grandeza de bens, mas na grandeza das pessoas que conosco constroem boas coisas”. A frase que deu início ao protocolo do Jantar de Coroação das Embaixatrizes da 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima, mostrou que seria uma noite cheia de emoção. No último sábado, dia 3, famílias reunidas, entidades e comunidade deram o tom de alegria e festa ao evento que contou com a presença de mais de 500 pessoas no Salão Paroquial de Flores da Cunha.
O primeiro momento foi uma surpresa. Foram apresentadas, de forma inédita, as coroas que serão usadas pela rainha e pelas princesas da Fenavindima que se inicia. O atual trio, da rainha Fernanda Molon Andreazza, e das princesas Júlia Dondé e Sabrina Variani, foi quem apresentou as peças (saiba mais sobre elas abaixo).
Mas o momento que conferiu mais emoção à noite foi a entrega oficial das faixas e das tiaras às postulantes ao título de rainha e princesas da Fenavindima 2024. Pais, irmãos, avós. Foram eles, representando toda a comunidade, que coroaram e valorizaram suas embaixatrizes. A tiara, que passará a fazer parte dos encontros e eventos das embaixatrizes, é uma miniatura delicada e discreta que leva as características das coroas do trio.
O momento foi uma ação da Comissão Social da 15ª Fenavindima, criado principalmente para valorizar o papel das embaixatrizes com protagonistas do início da festa. São elas que já promovem culturalmente as comunidades, entidades e, acima de tudo, representam as mulheres florenses em sua beleza, cultura e valores.
A escolha da corte será no dia 19 de agosto, abrindo assim oficialmente a divulgação da festa que terá programação de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024. Os ingressos para a data começam a ser vendidos em breve.
Sobre as coroas do futuro trio
As coroas da rainha e princesas da 15ª Fenavindima foram desenhadas com exclusividade pelos membros da comissão estratégica da festa, Vivian Schiavenin e Samuel da Silva, e enaltecem a uva, fruta que simboliza, na cultura popular, prosperidade, fartura e fertilidade, sendo associada frequentemente a festas, celebrações e alegria.
O conjunto conta com pedrarias em diferentes tonalidades que representam as variedades de uva plantadas na região, e formas orgânicas que transmitem ao adereço conforto, sensibilidade e movimento. Os pontos de luz em forma de flores simbolizam a beleza, a perfeição, o amor e a alegria.
As coroas foram confeccionada em metal cravejado com pedras de zircônia, strass svarovski e pedras em vidro, sendo folheadas em ouro 24 quilates. A fabricação manual do projeto demorou cerca de um mês, ficando a cargo da Joias Sena, de Guaporé.
__
Texto: Camila Baggio - Jornalista | MTB 17.808
Comissão Social da 15ª Fenavindima
Neste sábado, dia 23, e no domingo, dia 24, o Parque da Vind... VER NOTÍCIA
O 14° encontro do Trade Turístico de Flores da Cunha oco... VER NOTÍCIA
Pelo terceiro ano consecutivo, Flores da Cunha participou com estan... VER NOTÍCIA
Faltam poucos dias para Flores da Cunha celebrar o Festival dos Mel... VER NOTÍCIA
Em 2024, Flores da Cunha celebrará o Mês do Empreended... VER NOTÍCIA
Em 2024, a tradicional celebração dos Melhores Vinhos... VER NOTÍCIA