O modelo será utilizado em diversos compromissos durante o período de pré-concurso
Por meio de linhas, agulhas, aviamentos e tecidos unidos na representatividade da delicadeza e da força, as embaixatrizes da 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima, apresentaram durante a abertura da Semana do Município, na noite desta quarta-feira, dia 17, seus trajes sociais. O modelo, desenvolvido pela estilista florense Giovana Andreazza e a costureira Salete Bernardi Andreazza, será utilizado em diversos compromissos durante o período de pré-concurso.
>> Confira a galeria de fotos da Semana do Município
É essa mesma representatividade das linhas dos trajes que desenham também o ‘Centenário da Colheita’, tema da festa que terá programação de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024. “Hoje estamos enaltecendo os 99 anos de Flores da Cunha, que viu toda a luta e a garra dos imigrantes e hoje prospera, acolhendo pessoas que aqui têm um lar. Uma cidade que trabalha, mas que festeja também. A Fenavindima é a festa das festas e estamos trabalhando para que tenha as mãos, o jeito e o espírito da nossa comunidade. Uma grande festa vem por aí”, destacou o vice-prefeito de Flores da Cunha e presidente da Fenavindima 2024, Marcio Rech.
Durante o lançamento, as embaixatrizes se apresentaram à comunidade e receberam alguns adornos a serem usados com o traje. Um deles é uma estola, oferecida pela Maripeles, a qual foi representada pelos proprietários Maricela e Mauri Schiavenin. Para deixar o traje completo, a loja Dani Calçados e Acessórios presenteou as embaixatrizes com um scarpin. O registro fotográfico foi com os também proprietários Daniela e Sadi Bertin.
Uma data marcante em que este traje será usado é o Jantar de Coroação das Embaixatrizes, marcado para 3 de junho. O evento será no Salão Paroquial de Flores da Cunha e aberto para a comunidade prestigiar. Os ingressos podem ser adquiridos com as embaixatrizes ou Comissão Social. Para reservas e mais informações pelo telefone/WhatsApp (54) 98107-8486. Rainha e princesas serão conhecidas na noite de 19 de agosto.
Saiba mais sobre o traje
O traje social das embaixatrizes leva os tecidos crepe amanda na saia, e crepe seda na blusa, além do crinol no barrado da saia para dar movimento à peça. A cor rosé da blusa remete à sofisticação e delicadeza, harmonizando de forma romântica, mas moderna, com a saia marsala. Tons terrosos e quentes que inspiram a criatividade, a experiência, ao mesmo tempo em que são leves e gentis.
A estilista Giovana conta que o desenvolvimento do modelo teve como ideia central representar a força e, ao mesmo tempo, a delicadeza da mulher. As embaixatrizes, que representam a mulher florense, carregam no traje o vigor do trabalho, da dedicação, mas também a leveza, o carinho. A força está representada pelas linhas mais retas, principalmente pelo decote quadrado da blusa e o barrado mais imponente da saia. A delicadeza fica por conta dos tecidos crepes, mas principalmente pelo babado que contorna o decote e nas mangas bufantes. Botões forrados com tecido nos punhos e no fechamento da blusa dão o toque final de delicadeza e elegância.
--
Texto: Camila Baggio - Comissão Social da 15ª Fenavindima
O 14° encontro do Trade Turístico de Flores da Cunha oco... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 23, e no domingo, dia 24, o Parque da Vind... VER NOTÍCIA
Faltam poucos dias para Flores da Cunha celebrar o Festival dos Mel... VER NOTÍCIA
Pelo terceiro ano consecutivo, Flores da Cunha participou com estan... VER NOTÍCIA
Em 2024, Flores da Cunha celebrará o Mês do Empreended... VER NOTÍCIA
Em 2024, a tradicional celebração dos Melhores Vinhos... VER NOTÍCIA