Relógios e estacionamento deixaram de operar temporariamente
As obras de restauro e requalificação do Campanário de Flores da Cunha foram iniciadas após a assinatura do contrato realizada no dia 20 de maio, com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo.
No dia 21 de junho, a máquina do relógio foi desligada depois de mais de 70 anos em operação. A partir de agora, o equipamento passará por um processo de limpeza e manutenção para continuar na operação dos quatro mostradores externos do relógio. O sistema de som que era utilizado para os avisos também está temporariamente desativado.
O relógio deve permanecer fora de operação até meados de novembro deste ano, quando os trabalhos devem ser finalizados e a restauração de todo o prédio será oficialmente entregue à comunidade. Por questões de segurança, o estacionamento do local permanecerá fechado até o final das obras de restauro e requalificação do Campanário e do entorno.
As obras são promovidas pela Associação de Amigos do Museu Pedro Rossi e contam com apoio da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O projeto de Restauro e Revitalização do Campanário de Flores da Cunha foi aprovado em 2021, sendo financiado pelo Pró-Cultura RS, da Secretaria da Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio das empresas Móveis Florense, Hidrover e Mineração Florense.
A oitava edição do Piquenique Noturno, que estava age... VER NOTÍCIA
No último sábado, dia 10, a etapa municipal da 4ª... VER NOTÍCIA
Conforme a Lei Municipal nº 3.725/2023 e o Decreto Executivo n... VER NOTÍCIA
As obras de ampliação da capacidade do turno integral... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA
Para aproximar os estudantes à pauta, uma série de at... VER NOTÍCIA