A reunião teve como objetivo sanar as dúvidas e preocupações da comunidade
A administração municipal promoveu, na última terça-feira, dia 22, uma reunião para a empresa responsável apresentar o projeto do crematório para animais no distrito de Otávio Rocha. O encontro, mediado pela Prefeitura, teve como objetivo explicar os serviços a serem executados pelo empreendimento para sanar as dúvidas e preocupações da comunidade.
Entenda os trâmites
Em 2019, a empresa solicitou uma certidão de zoneamento na Prefeitura a fim de certificar a operação da atividade perante a legislação municipal. Desde então, como o licenciamento ambiental para esta atividade é de competência estadual, o empreendimento buscou a regularização junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam). Após a tramitação dos documentos e com a obtenção do licenciamento, a empresa está apta a instalar-se no local.
A saber
Nota Técnica: qualquer licença ambiental só é emitida quando todos os projetos de operação para tal atividade estão de acordo com a legislação pertinente, levando em consideração resíduos gerados, emissões atmosféricas, efluentes e demais consequências da operação realizada.
O vice-prefeito, Marcio Rech, assumiu o comando do executivo munici... VER NOTÍCIA
O novo canal de comunicação da Subprefeitura de Ot&aa... VER NOTÍCIA
O vice-prefeito, Marcio Rech, assumiu o comando do executivo munici... VER NOTÍCIA
A Corsan dará sequência nesta semana à manuten&... VER NOTÍCIA
A administração municipal de Flores da Cunha convida ... VER NOTÍCIA
A Corsan fará nesta sexta-feira, dia 12, a manutenç&a... VER NOTÍCIA