O roteiro de visitação terá início no dia 28 de novembro por Flores da Cunha e Nova Pádua
Foi anunciada no final da tarde desta quarta-feira, dia 10, na Casa de Cultura Flávio Luis Ferarini, a continuidade do projeto de visitação do Papai Noel à comunidade. O projeto foi denominado Trenó de Natal do Tio Remo.
Para que a proposta seja realizada, um grupo de lideranças municipais, entidades e voluntários movimentam a ação em busca de doações.
Qualquer pessoa interessada em contribuir poderá realizar transferências em dinheiro por meio da chave Pix trenodenataldotioremo@gmail.com. Os valores serão geridos pela Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha - Apac, em conta específica para essa finalidade. A Apac também fará a prestação de contas à comunidade.
As doações vão ser destinadas para o custeio da manutenção e decoração do trenó, instalação de sistema de som e luz, aquisição de combustível e demais despesas. Para que essa atividade possa continuar, a família de Remo já disponibilizou o veículo, que está passando por reformas na parte elétrica e mecânica.
Neste ano, o projeto terá início no dia 28 de novembro, na abertura da 25ª edição do Sinos de Natal, e será conduzido por Valentin Coloda, como Papai Noel, e por Delvino Pauletti e Lucindo Pasticelli, como duendes e motoristas. As visitas estão previstas para ocorrer em Flores da Cunha e Nova Pádua, passando por ruas centrais, bairros e comunidades, além de escolas, CRAS, Hospital Fátima, APAE, empresas parceiras e em residências de pessoas doentes ou com necessidades especiais.
A agenda do trenó será concentrada no Jornal O Florense. Contatos para informações e agendamento devem ser feitos pelo telefone (54) 3279.3000 ou pelo WhatsApp (54) 9.9973.4771.
O ato contou com a participação de representantes de entidades e voluntários, dos prefeitos de Flores da Cunha e Nova Pádua, César Ulian e Danrlei Pilatti, respectivamente, do vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, da diretora do Departamento de Cultura, Nata Francisconi, da esposa e da filha de Remo Coloda, Odila Gelain Coloda e Morgane Coloda.
Falecido no dia 16 de junho de 2021, aos 74 anos de idade por complicações da Covid-19, Remo Coloda, o Tio Remo, como era carinhosamente chamado, realizava de forma voluntária a entrega de pirulitos e calendários durante o período que antecede o Natal. Caracterizado de Papai Noel, Tio Remo contava com o auxílio de um ajudante que dirigia o trenó para desenvolver o projeto pelas ruas de Flores da Cunha.
Em seu pronunciamento durante o encontro, o prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, lembrou do trabalho desenvolvido por Tio Remo no município. “Quantos sorrisos e esperança ele levou através deste trenó. A gente precisa se orgulhar muito de levar este projeto adiante”, destaca Ulian.
Na última quinta-feira, dia 21, foi publicado o resultado pr... VER NOTÍCIA
A oitava edição do Piquenique Noturno, que estava age... VER NOTÍCIA
No último sábado, dia 10, a etapa municipal da 4ª... VER NOTÍCIA
Conforme a Lei Municipal nº 3.725/2023 e o Decreto Executivo n... VER NOTÍCIA
As obras de ampliação da capacidade do turno integral... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Sa&uacut... VER NOTÍCIA