Campanha tem foco na valorização da vida
O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio e de valorização da vida. Em Flores da Cunha, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I Florescer promove diversas ações durante o mês com foco na orientação, educação e prevenção a respeito do tema. Uma cartilha educativa foi entregue em diversos serviços do município a fim de ressaltar a importância de falar sobre o assunto. Na manhã desta quarta-feira, dia 15, membros da equipe do Centro deixaram folders orientativos em alguns pontos do comércio central.
À equipe de Saúde Mental, o CAPS realizou a entrega de um laço, símbolo característico do movimento, na forma bordada, acompanhado de uma mensagem como forma de agradecimento pela atuação destes profissionais. Além disso, usuários do serviço, por meio das oficinas terapêuticas, prepararam a decoração interna do local, reforçando ainda mais a ideia do Setembro Amarelo.
Orientações e informações referentes ao Setembro Amarelo ou aos atendimentos desenvolvidos podem ser obtidas nos serviços de Saúde Mental do município: UBS de referência, Serviço de Psicologia (junto ao Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi) e CAPS (Rua Professora Maria Dal Conte, n° 2.807).
Mais 1.000 m² de área construída na saúde... VER NOTÍCIA
A Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) in... VER NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, dia 24, Flores da Cunha foi reconhecida pela 5... VER NOTÍCIA
A Unidade Básica de Saúde Antonia Susin Maccagnan, em... VER NOTÍCIA
O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está com... VER NOTÍCIA
Com a permanência das ondas de calor intenso, os cuidados con... VER NOTÍCIA