Foram selecionados nove trabalhos entre as escolas da rede municipal de ensino
No próximo dia 21, serão conhecidos os ganhadores da Mostra Científico-Cultural de Flores da Cunha, uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O projeto tem oito categorias que vão desde a Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.
Desde o início do ano letivo, a Mostra envolve mais de 2500 estudantes e cerca de 300 professores na realização de projetos de pesquisa que abrangem os mais diversos assuntos, como questões científicas, tecnológicas e socioambientais. Os trabalhos contemplados poderão ser inscritos em Mostras ou Feiras a nível estadual ou nacional.
Confira os projetos selecionados na categoria 1º e 2º ano
Como vivem as baleias?
Essa galerinha muito curiosa foi em busca de descobertas para saber tudo sobre as baleias e como elas vivem. Vocês sabem para que servem os buracos que elas possuem na cabeça? Venha descobrir tudo com esse projeto incrível.
Em que lixo eu coloco?
Se você ainda tem dúvida de que lixeira colocar os resíduos, venha conhecer o projeto, pois a turminha desbravou esse universo e aprendeu muitas formas de cuidar do meio ambiente.
Meu dente caiu
O dente caiu, e agora? Esse projeto apresentou a curiosidade das crianças a partir dos dentes que começaram a cair e das janelinhas que começaram a se formar nas suas boquinhas. Você também ficou curioso para saber mais sobre esse projeto, né?
Os dinossauros
Os dinossauros encantam adultos e crianças e, por isso, tornaram-se o tema de investigação deste projeto. Saber mais sobre eles e realizar um experimento para descobrir como eles nascem, foi a missão desta turma.
Por que os dentes doem?
A partir deste projeto, as crianças puderam investigar por que os dentes doem e o que fazer para cuidar da saúde bucal. Através de vários questionamentos, o projeto possibilitou entrevistas e a construção de materiais para conscientizar a todos sobre a necessidade de cuidarmos dos dentinhos.
O ronrom dos gatos
Os animais de estimação são as verdadeiras paixões dos estudantes desta turma e por isso decidiram investigar por que os gatos ronronam. Essa galerinha aprendeu muito sobre os animais e o carinho que eles têm pelos humanos.
Reconhecendo os indígenas
Essa galerinha viveu uma experiência incrível. Eles puderam aprender com os indígenas e seus costumes. Conheceram indígenas que vivem nas aldeias e na cidade. Esse projeto possibilitou desmistificar muitas informações sobre a vivência e porque não é correto chamá-los de índios.
Sem abelha sem alimentos
Você sabia que a abelha é tão importante para a produção de alimentos e para a vida do planeta? Se quiser conhecer um pouco mais sobre a vida das abelhas, venha voando ler esse projeto.
Triste ou feliz
Ao realizarem esse projeto, as crianças ficaram felizes, pois aprenderam a lidar com os sentimentos e, a partir disso, relacionaram as emoções, contextualizando com seus colegas, familiares e amigos. Você ficará muito triste se não der uma espiadinha neste projeto fantástico.
De 17 a 24 de maio, uma programação especial celebrar... VER NOTÍCIA
A programação da Semana do Município – q... VER NOTÍCIA
As finais das séries Prata, Ouro e Feminino do Campeonato Mu... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com o Centro Regional ... VER NOTÍCIA
O distrito de Otávio Rocha será palco da primeira eta... VER NOTÍCIA
A educação de qualidade de Flores da Cunha mais uma v... VER NOTÍCIA