Ação tem a finalidade de combater atos de maus-tratos e denunciar os casos
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, diversas campanhas são realizadas. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O Junho Violeta, mês inteiro dedicado à proteção da pessoa idosa, tem a finalidade de combater todo o ato de violência e denunciar os casos. Entre as principais ocorrências registradas contra os idosos estão agressões física, psicológica, financeira/patrimonial e sexual, além de abandono e negligência.
As denúncias de maus-tratos podem ser realizadas por meio do Disque 100/Direitos Humanos, App Projeta Brasil, Humaniza Redes (violência online - Cyberbullying) e pelo telefone 190.
Para uma boa convivência com os idosos, é preciso dar muito amor e carinho, ter paciência, reconhecer a sabedoria das pessoas mais experientes, ficar atento à saúde e à qualidade de vida, respeitar, aceitar as limitações, não discutir, estimular o lazer e incluir o idoso nos programas de família e demais atividades.
Segundo dados de 2020, há 29,6 milhões de idosos no Brasil. Já no Rio Grande do Sul, em torno de 19% da população tem 60 anos ou mais e a estimativa para 2030 é de que esse número aumente para 24%. O RS é o estado líder no número de pessoas idosas do país.
No último sábado, dia 9, três casais formalizar... VER NOTÍCIA
A Comissão Assistencial não terá atendimento a... VER NOTÍCIA
Na tarde desta sexta-feira, dia 4, foi inaugurado oficialmente o Ce... VER NOTÍCIA
O Governo Federal, por meio do Ministério da Integraç... VER NOTÍCIA
O município de Flores da Cunha comunica a todos os jovens qu... VER NOTÍCIA
O Governo Federal, por meio do Ministério da Integraç... VER NOTÍCIA