Integração entre docentes e estudantes é realizada para otimizar as aulas no ambiente virtual
Desde o início do ano letivo, a rede municipal de ensino utiliza a plataforma educacional Google Classroom. A implementação visa qualificar os processos de ensino e de aprendizagem dos professores e alunos.
Diante do momento atual, em que as aulas ocorrem somente de forma on-line, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promove a integração entre docentes e estudantes a fim de otimizar a realização das aulas no ambiente virtual. Além disso, um tutorial foi publicado para explicar como acessar e usar a plataforma Google Classroom. Confira o vídeo aqui.
A professora e vice-diretora, Manila Polo, relata que a plataforma Google Classroom possibilita interação com os alunos. “Além da aula on-line através do Google Meet, também podemos utilizar diversas ferramentas tecnológicas para a postagem das aulas e retorno dos estudantes”, diz Manila.
Conforme a docente, a plataforma está sendo muito importante neste momento em que as aulas presenciais foram suspensas. “Necessitamos de aulas interativas e motivadoras. Neste sentido, a tecnologia nos ampara, dando suporte e possibilitando um ensino mais dinâmico. Nosso objetivo é tornar o aluno protagonista de sua aprendizagem e a nova plataforma implementada pela Secretaria de Educação cria um ambiente favorável a esta proposta”, declara a professora.
A rede municipal de ensino conta com mais de 2700 alunos e 300 professores.
De 17 a 24 de maio, uma programação especial celebrar... VER NOTÍCIA
A programação da Semana do Município – q... VER NOTÍCIA
As finais das séries Prata, Ouro e Feminino do Campeonato Mu... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com o Centro Regional ... VER NOTÍCIA
O distrito de Otávio Rocha será palco da primeira eta... VER NOTÍCIA
A educação de qualidade de Flores da Cunha mais uma v... VER NOTÍCIA