A espécie está ameaçada de extinção
As secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito e Agricultura realizaram nesta quinta-feira, dia 18, a retirada de xaxins das margens da Estrada Velha, via que será pavimentada em Flores da Cunha. Ameaçadas de extinção, as plantas de nome científico Dicksonia sellowiana Hook foram transplantadas no Parque Natural São Francisco de Assis, local de proteção ambiental. A expectativa é que mais de 50 xaxins sejam transferidos para o local. O crescimento desta espécie ocorre lentamente. Estimativas indicam que a planta precisa de 23 anos para alcançar 1,3 m de altura (CNCFlora, 2012).
Constituído como área do patrimônio público, o Parque Natural São Francisco de Assis foi criado em 28 de outubro de 2009, pela Lei Municipal n° 2.765. O espaço, que leva o nome do santo protetor dos animais, recebe visitantes em datas agendadas. Os próximos passeios “De Férias na Trilha” serão realizados nos dias 27 e 28 de fevereiro e são conduzidos por um biólogo. A capacidade por grupo é de oito pessoas e o nível de dificuldade das trilhas é classificado como “moderado”. Qualquer pessoa pode participar, sendo que os menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável.
Interessados devem preencher o formulário disponível no link ou no site da prefeitura de Flores da Cunha na seção “Parque Natural São Francisco de Assis”. Depois da inscrição, o participante deve ficar atento ao e-mail e/ou mensagem de confirmação. Os passeios são gratuitos.
A Unidade Básica de Saúde Dr. Hildebrando Cardoso Per... VER NOTÍCIA
Neste sábado, dia 9, o Parque Natural São Francisco d... VER NOTÍCIA
Foram conhecidos, nesta segunda-feira, dia 28, os vencedores do Con... VER NOTÍCIA
Em virtude do feriado de Finados, a realização de obr... VER NOTÍCIA
Para celebrar os 15 anos do Parque Natural São Franciso de A... VER NOTÍCIA
Está agendada para o sábado, dia 28, uma campanha de ... VER NOTÍCIA