Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

19/01/2021
Coronavírus

Duas enfermeiras serão vacinadas contra a Covid-19 nesta terça-feira em Flores da Cunha


O ato que marca o início da vacinação está previsto para ocorrer às 17h


As enfermeiras Neusa Maria Bonatto Stolfo, servidora pública municipal, e Ana Paula Toigo, profissional do Hospital Fátima, serão as primeiras pessoas a receberem a vacina contra a Covid-19 em Flores da Cunha. As 190 doses da CoronaVac, desenvolvida em parceria entre o  laboratório Sinovac e o Instituto Butantan, chegaram ao município por volta das 13h15min desta terça-feira, dia 19. As vacinas foram retiradas na 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Caxias do Sul, às 12h45min, pelo prefeito municipal, César Ulian, pela secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, e pela técnica de enfermagem, Sonia Galiotto. O trajeto foi escoltado pela Brigada Militar.

O ato que marca o início da vacinação em Flores da Cunha está previsto para ocorrer às 17h, no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi. A indicação das profissionais foi feita pela Secretaria de Saúde, no caso de Neusa, e pelo Hospital Fátima, no caso de Ana Paula. Neste primeiro momento, apenas os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de atendimento à Covid-19 serão imunizados.

Com a chegada de mais doses, ainda sem previsão, serão vacinados os demais profissionais da área da saúde, população idosa (acima de 60 anos), povos indígenas aldeados, comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas, pessoas em situação de rua, morbidades (Diabetes Melittus e hipertensão arterial grave), doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, doença falciforme, câncer, obesidade grau III, trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente severa, membros das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores do transporte coletivo terrestre e aéreo, transportadores rodoviários de carga e população privada de liberdade. Conforme o governo estadual, os grupos previstos são preliminares e podem sofrer alterações.

Quem é Neusa Stolfo?

Neusa Maria Bonatto Stolfo é enfermeira formada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) com especialização em Planejamento e Gestão de Políticas de Saúde e pós-graduação Lato Sensu em Urgência e Emergência. É servidora pública do município de Flores da Cunha desde 2008. Há nove anos, é coordenadora da atenção básica e atualmente responde pela saúde da mulher. Neusa atua como enfermeira da linha de frente no atendimento de pacientes com sintomas respiratórios desde abril de 2020.

Quem é Ana Paula Toigo?

Enfermeira formada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Ana Paula Toigo é coordenadora de enfermagem e responsável técnica do Hospital Fátima de Flores da Cunha. Já atuou como técnica de enfermagem da UTI neonatal do Hospital Geral e por 10 anos foi enfermeira do bloco cirúrgico dos hospitais do Círculo e da Unimed.


NOTÍCIAS RELACIONADAS
02.25site
26-02-2021

Boletim sobre o Coronavírus 25/02 – Prefeitura de Flores da Cunha

O Centro de Operações de...

VER NOTÍCIA
Canil Municipal (3)
24-02-2021

Prefeitura estuda melhorias para o Canil Municipal

O prefeito, César Ulian, a secret...

VER NOTÍCIA
Doação de casacos.
08-02-2021

Secretaria de Saúde recebe doação de casacos de crochê

A Secretaria de Saúde recebeu a d...

VER NOTÍCIA
420 doses da vacina CoronaVac foram destinadas para o município
08-02-2021

Mais doses da vacina CoronaVac chegam a Flores da Cunha nesta segunda-feira, dia 8

Chegaram nesta segunda-feira, dia 8, mais 420 doses da vacina Coron...

VER NOTÍCIA
Reprodução/Divulgação
04-02-2021

Chuva e temperaturas elevadas favorecem a proliferação do mosquito da dengue

Os dias frequentes de chuva, associado...

VER NOTÍCIA
02.04site
04-02-2021

Boletim sobre o Coronavírus 04/02 – Prefeitura de Flores da Cunha

O Centro de Operações de...

VER NOTÍCIA