Ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 23, a formatura dos primeiros Juízes Mediadores que vão atuar em Flores da Cunha.
O evento que ocorreu na Câmara de Vereadores contou com a presença do Prefeito Lídio Scortegagana, do Presidente do Tribunal de Mediação e Arbitragem do Estado do Rio Grande do Sul, Roque Noli Bakof, do Juíz da Comarca de Flores da Cunha, Roberto Laux Júnior, e do Presidente do Legislativo Florense, Moacir Ascari.
Os juízes mediadores trabalham pela promoção da cidadania e justiça em comunidade, agindo de forma concreta para que a Justiça não só seja mais ágil, mas também pacificadora de conflitos e humanizadora das relações. A função do juiz mediador é viabilizar a Justiça Comunitária, especializada na solução de diversos tipos de conflitos da área Cível, sendo uma via que auxilia a Justiça Comum. Atua no atendimento às demandas e na condução das audiências.
Foram formados 11 juízes Mediadores, que são profissionais de diversas áreas, e que passaram por um curso de qualificação, que teve duração de aproximadamente seis meses. Nos próximos dias o município designará uma sala para que os mesmos realizem suas atividades junto à comunidade de Flores da Cunha.
Conheça os Juízes Mediadores de Flores da Cunha
Brenda da Silva Carolina Duran
Daniel Debortoli
Giovani Luiz Bordin
Goretti Soranzzo Andrighetti
Jaime Jose Thomasini
Kryzia Maria Victor Branco
Luciana Ganzer Pasin
Luciano Catafesta
Patricia Montanari Susin
Pedro Dalcero
Valdeci Meneguzzo
O vice-prefeito, Marcio Rech, assumiu o comando do executivo munici... VER NOTÍCIA
O novo canal de comunicação da Subprefeitura de Ot&aa... VER NOTÍCIA
O vice-prefeito, Marcio Rech, assumiu o comando do executivo munici... VER NOTÍCIA
A Corsan dará sequência nesta semana à manuten&... VER NOTÍCIA
A administração municipal de Flores da Cunha convida ... VER NOTÍCIA
A Corsan fará nesta sexta-feira, dia 12, a manutenç&a... VER NOTÍCIA