Todos os profissionais das escolas foram testados e orientados sobre todos os procedimentos necessários para este retorno
Na próxima quarta-feira, dia 11, acontece a retomada das aulas presenciais para os alunos da educação infantil até o 5º ano nas escolas de ensino fundamental da rede municipal. Já na quinta-feira, dia 12, é a vez dos alunos do 6º ao 9º retomarem as atividades.
A Pasta da Educação realizou uma consulta popular com os pais de dois mil alunos. Com a autorização do responsável através de um termo, 40% destes alunos devem retomar as aulas presenciais. Os alunos que optaram por não retornar à escola terão aulas simultâneas com os que estão na escola.
Serão seguidos os protocolos estabelecidos nos decretos estaduais 55.240/2020 e 55.465/2020. E serão disponibilizadas duas máscaras para cada aluno. Diariamente, na entrada da escola será medida a temperatura das crianças, além da higienização das mãos e calçados.
As escolas estão preparadas para receber as crianças respeitando todos os protocolos de saúde e distanciamento social. Os planos de contingência foram aprovados pelo Comitê de Operações Especiais Municipal (COE). Todos os profissionais das escolas foram testados e orientados sobre todos os procedimentos necessários para esta retomada e o transporte escolar também foi adaptado para respeitar todos os protocolos de segurança.
Flores da Cunha, mais uma vez, foi destaque na XVII Mostra Cient&ia... VER NOTÍCIA
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo começa neste domi... VER NOTÍCIA
O tradicional Desfile Cívico de Flores da Cunha reuniu, no &... VER NOTÍCIA
O Monte Bérico conquistou o título do Campeonato Muni... VER NOTÍCIA
A primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal Sub-17 ser&aacu... VER NOTÍCIA
No último sábado, dia 9, a Etapa Municipal da 5ª... VER NOTÍCIA